Laura Gama lança livro na ACL
Jhonattan Reis 08/07/2018 14:35 - Atualizado em 10/07/2018 14:37
Dezesseis anos de idade, quase 15 obras escritas e um livro lançado. Os três itens estão na bagagem da jovem estudante Laura Gama, que lançará, nesta segunda-feira (9), na Academia Campista de Letras (ACL), no Centro de Campos, o conto-ficção “Herdeiras do Amanhã”. A noite de autógrafos está marcada para as 19h. O livro, de 300 páginas, também tem ilustrações de Laura. Logo após o lançamento, a noite ainda contará com apresentação musical do cantor Fernando Moura e do tecladista Jorge Martins. A ACL está localizada no Parque Jardim São Benedito.
Logo no início do evento, Laura Gama falará sobre como foi escrever “Herdeiras do Amanhã”, lançado pela Editora Gregório, de São João da Barra. Ela adiantou que “Herdeiras do Amanhã” é uma história de fantasia.
— Às vezes, se pararmos para pensar, a gente pode estar vivendo em uma realidade muito sem graça, muito cinza. O livro tem um enredo de aventura e traz uma cor. E a gente pode tirar lições tanto das personagens quanto dos diálogos. É uma obra que foi feita para você viajar sem precisar sair de casa. O objetivo também é sair da rotina, aprender e poder soltar a imaginação — disse Laura.
A ideia da história surgiu de um sonho, conta ela.
— Fiquei com o sonho na cabeça e, pouco tempo depois, uma grande amiga minha, chamada Maria Clara, comentou comigo que eu nunca tinha escrito nada falando sobre ela. Então, tive a ideia de juntar a ideia do meu sonho, que me deu inspiração de falar sobre fantasias e aventuras, com a vontade de falar sobre a minha amizade com a Maria Clara. Surgiram, daí, as personagens Ângela e Tatiana, além de toda essa aventura que passou a fazer parte do mundo de “Herdeiras do Amanhã”.
O livro começou a ser escrito no início de 2015, quando Laura tinha 13 anos.
— Eu já tinha escrito outros livros. Contando todos que tive ideia e não lancei ainda, são cerca de 13 (livros) prontos, sendo que o primeiro escrevi quando tinha 11 anos. Foi uma história sobre a Segunda Guerra Mundial, inclusive. Como lançar uma obra não é algo barato, preferi fazer o lançamento do meu preferido — falou a autora, que contou uma curiosidade: costuma escrever seus livros a mão. — Sempre faço isso e, depois de pronto, digito.
O primeiro lançamento de “Herdeiras do Amanhã” aconteceu no Bazar da Villa, na Villa Maria, em dezembro último.
— Foi sensacional e foram cerca de 40 cópias vendidas. Eu estava lá, com meu primeiro livro e, ainda, dividindo tenda com Izabel Gregório, da Editora Gregório. Inclusive, a Editora Gregório me ajudou bastante no processo de concepção e lançamento. Eles foram fantásticos comigo e me ajudaram em tudo o que eu precisava, principalmente na parte burocrática — relatou.
A jovem escritora também falou sobre ter assinado as ilustrações de “Herdeiras do Amanhã”.
— Desenhar sempre foi uma paixão e, quando a editora perguntou se eu gostaria de colocar alguma ilustração, logo pensei em desenhar. Eles me ofereceram o ilustrador deles, mas eu acabei preferindo fazer, também, as ilustrações. E o ilustrador deles, chamado Daniel, mesmo assim, me ajudou bastante e me cedeu tinta, pincel e algumas folhas para fazer os desenhos.
Laura Gama contou, também, que já planeja seus próximos passos. Ela quer lançar, daqui a pelo menos dois anos, o seu próximo livro.
— E o próximo tem ligação com “Herdeiras do Amanhã”, que é uma trilogia. Pretendo seguir escrevendo e caminhando nesta área, porque é uma grande paixão. Qualquer coisa que me permita “sair da caixinha”, como diz a expressão popular, é prazerosa para mim. Penso na profissão de escritora desde bem pequena, com seis anos de idade, quando escrevi meu primeiro poema. Espero que esta jornada seja muito longa e promissora.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS