Campanha de doação de sangue supera expectativa em Quissamã
29/06/2018 14:33 - Atualizado em 02/07/2018 13:36
Secom - Quissamã
A população de Quissamã deu uma bela demonstração de solidariedade nessa quinta-feira (28), quando o município recebeu a unidade móvel do Hemocentro Regional de Campos dos Goytacazes. Antes mesmo do horário previsto para encerramento dos trabalhos, no pátio da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Desterro, a capacidade de coleta de sangue foi alcançada.
A secretária municipal de Saúde, Simone Flores, agradeceu a participação da comunidade e informou que o ônibus do Hemocentro vai retornar a Quissamã no dia 3 de julho. “A mobilização foi maravilhosa. Isso só comprova que o quissamaense é solidário e tem amor ao próximo. Vocês estão salvando muitas vidas. Faremos uma campanha ainda mais linda na próxima semana”, destacou.
Um dos doadores foi o agente de serviços gerais Aluizio Paula de Oliveira. “É a primeira vez que participo e fico satisfeito em dar minha colaboração, em saber que, de alguma forma, posso amenizar a situação de alguém que enfrenta dificuldade”, frisou. Doador há 10 anos, o professor de taekwondo Joélson Galson também pensa em ajudar o próximo. “Hoje ajudo quem precisa e amanhã posso precisar de ajuda. A vida é assim”, completou.
O Hemocentro Regional de Campos é o único banco de sangue público das regiões Norte e Noroeste Fluminense e atende um total de 25 instituições hospitalares, sendo nove em sua cidade e mais 16 unidades espalhadas em 14 municípios.
Para doar sangue, é preciso apresentar documento de identidade com foto, ter boas condições de saúde, peso superior a 50 kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas quatro horas. Menores de 18 anos devem comparecer com o responsável legal. Vale lembrar que o intervalo entre uma doação e outra é de 60 dias para homens e 90 dias para mulheres. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS