Beto e Jairinho são convocados
Suzy Monteiro 10/05/2018 21:12 - Atualizado em 14/05/2018 14:57
Beto Cabeludo (à esquerda) e Jairinho (à direita)
Beto Cabeludo (à esquerda) e Jairinho (à direita)
O Diário Oficial desta se trouxe a convocação da Câmara de Campos aos suplentes Beto Cabeludo (PTC) e Jairinho é Show (PTC), que assumem as cadeiras de Carlinhos Canaã e Roberto Pinto, respectivamente. Canaã e Pinto tiveram as condenações na Chequinho confirmadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Eles ainda podem recorrer, mas fora dos cargos. Outro vereador condenado na Chequinho, Thiago Ferrugem (PR) teve, mais uma vez, o julgamento do recurso adiado na Corte Regional.
Canaã é o primeiro suplente afastado no caso Chequinho. Ele assumiu, dia 15 de março, a vaga do vereador Thiago Virgílio (PTC), também condenado em segunda instância na Chequinho e, por isso, afastado do Legislativo municipal.
Canaã recebeu 2.057 votos em outubro de 2016 e chegou a ocupar uma cadeira na Câmara de Campos até junho do ano passado, quando Virgílio foi empossado. Roberto Pinto foi eleito com 2.548 votos e era da bancada governista.
Beto Cabeludo recebeu 1,676 votos na eleição de 2016 e chegou a estar na Câmara por um breve período em 2017. Já Jairinho é Show recebeu 1.551 votos.
Além de Canaã e Pinto, já deixaram a Câmara por condenação na Chequinho, Jorge Magal (SD), Vinicius Madureira (PRP), Jorge Rangel (PTB), Miguelito (PSL), Thiago Virgílio (PTC), Linda Mara (PTC), Ozéias (PSDB) e Kellinho (sem partido).
O único vereador que não teve o recurso ainda julgado pelo TRE é Thiago Ferrugem. O julgamento, que ocorreria segunda-feira no TRE, foi adiado mais uma vez. Foi o segundo adiamento. O primeiro ocorreu em 19 de março, quando o desembargador eleitoral Nagib Slaibi Filho pediu vistas. O processo deverá voltar à pauta nos próximos dias, mas até o fechamento desta matéria não havia sido julgado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS