Tiroteio em escola no Texas deixa 10 mortos
18/05/2018 16:27 - Atualizado em 03/06/2020 19:06
Tiroteio deixou mortos em escola no Texas
Tiroteio deixou mortos em escola no Texas / Reprodução
Um tiroteio dentro de uma escola de ensino médio em Santa Fe, região de Houston, no Texas, deixou dez mortos, segundo o governador Greg Abbott. A maioria é de alunos, mas há também funcionários, informou o xerife local Ed Gonzalez.
Um suspeito do sexo masculino, que se acredita ser um estudante, foi preso, disse Gonzalez. Uma segunda pessoa que pode ter conexão com o caso — que também se acredita ser um estudante — também foi detida, disse o xerife.
Dimitrios Pagourtzis, de 17 anos, foi detido sob suspeita de ser o atirador e acusado de homicídio, sem direito a fiança. Ele é ex-integrante do time de futebol da escola e parte da equipe de dança de uma Igreja Grega Ortodoxa local.
Segundo a Associated Press, ele teria dito a policiais após se entregar e ser preso que tinha intenção de se matar também, mas não teve coragem. O jovem usou uma espingarda e um revolver calibre 38 para o ataque, ambos que pertenciam legalmente a seu pai.
Um policial ficou ferido, segundo um diretor-assistente e o escritório do xerife local. O resgate aéreo foi acionado.
Oito pessoas foram encaminhadas ao Clear Lake Regional Medical Center, todas com ferimentos a bala, segundo o médico Safi Madain, responsável pelo atendimento. Seis já foram liberadas e uma está fora de perigo, mas um dos pacientes está em estado crítico.
A polícia disse que artefatos explosivos foram encontrados dentro e fora da área da escola e pediu ajuda dos moradores para relatarem se virem algo suspeito.
Os alunos foram tirados do prédio e foram revistados na parte externa.
Um estudante disse à rede ABC que viu um atirador disparando contra uma garota, mas não há confirmação oficial do que de fato ocorreu.
Outra aluna disse à mesma emissora que por volta das 7h45, pela hora local, os alarmes de incêndio dispararam e os alunos deixaram as salas de aula. Ela relatou que alguns alunos disseram ter ouvido tiros. Ela está atualmente abrigada com outros alunos e professores próximo à escola.
Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS