Buracos tomam conta das ruas
Jane Ribeiro 03/05/2018 22:28 - Atualizado em 05/05/2018 14:33
Buraco na Raul Escobar
Buraco na Raul Escobar / Rodrigo Silveira
As ruas de Campos se transformaram em festivais de buracos, que vêm causando transtornos a pedestres e motoristas. Seja na área central ou nos bairros mais afastados, as reclamações são as mesmas: as crateras que causam acidentes e prejuízos. Entre as ruas com mais reclamações estão a Ovídio Manhães e Tenente Coronel Cardoso, no Centro; Raul Escobar, no Flamboyant; e José Bonaparte Vieira, no Jóquei Clube; além da Caldas Viana, no Parque Califórnia. Com a chuva de ontem, muitos buracos ficaram escondidos pela água, o que aumenta o perigo.
Os moradores desses locais estão cansados de presenciar acidentes com motociclistas, carros e motoristas com veículos quebrados.
— São muitos buracos que a gente tem que ficar desviando para não danificar o carro, mas ao mesmo tempo em que a gente desvia pode atropelar alguém. Esses buracos se intensificaram depois das últimas chuvas e isso tem tempo e até hoje a Prefeitura não tomou providencias para tapar — disse um motorista que passava pela rua Raul Escobar, prolongamento da Tenente Coronel Cardoso, mas que não quis se identificar.
Mesmo problema na José Bonaparte Viana
Mesmo problema na José Bonaparte Viana / Rodrigo Silveira
Já no Jóquei Clube, a rua José Bonaparte Viera também está em situação complicada, segundo os moradores. O buraco virou uma cratera e está aberto há mais de dois meses. O comerciante Cristiano Tavares disse que há pouco tempo um motociclista caiu no local e se feriu.
— A rua é estreita e com essa cratera desviar fica quase que impossível. Os prejuízos causados aos veículos que transitam pelo local são grandes e que em um alagamento, a situação piora, já que fica totalmente impossível ver os buracos, podendo ainda ocorrer graves acidentes — disse ele.
Em nota, a Prefeitura de Campos informou que “a secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana está tomando providências administrativas para a retomada do contrato de manutenção de vias. Assim que os procedimentos forem concluídos, os serviços serão realizados. A secretaria informa, ainda, que está relacionando todos os pontos onde há necessidade de intervenções e será elaborado um cronograma de atendimento”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS