Acidentes deixam dois mortos e quatro feridos em Campos
Verônica Nascimento, Jonatha Lilargem e Jane Ribeiro 02/05/2018 18:38 - Atualizado em 03/05/2018 16:27
Acidente no Parque Aeroporto
Acidente no Parque Aeroporto / Divulgação
Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em três acidentes registrados na BR 101 (Campos-Vitória), entre o final da noite desta terça-feira (1º), feriado pelo Dia do Trabalho, e o início da tarde desta quarta (2). Todas as vítimas foram socorridas para o Hospital Ferreira Machado (HFM) em estado grave. Uma mulher de 51 anos, vítima de colisão de moto com carro de passeio nesta manhã, não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois no hospital. Em um quarto acidente ocorrido nesta tarde, mas na avenida Arthur Bernardes, um idoso morreu atropelado por um caminhão. No balanço do feriado pelo Dia do Trabalho, a concessionária Autopista Fluminense registrou, entre os dias 27 de abril a 1º de Maio, no trecho da rodovia entre a divisa de Campos com o Espírito Santo e Niterói, 45 acidentes, com 21 feridos. Não houve acidente fatal no período. 
Nesta quarta (2), equipes de socorro da concessionária atenderam duas vítimas de uma colisão frontal entre um caminhão Volvo e um Corsa azul, no km 14, perto do acesso ao distrito de Santa Maria. A colisão foi registrada, em fotos, por um leitor da Folha, por volta das 12h30. O motorista do carro de passeio ficou preso às ferragens e foi levado para o HFM em estado grave, enquanto o caminhoneiro recebeu atendimento médico no local. Um outro caminhão, envolvido na colisão, acabou destruindo uma mureta de proteção da BR, antes de bater em uma árvore. O trânsito chegou a ser interditado nas duas pistas, mas foi logo liberado por um desvio.
Mais cedo, um casal ficou gravemente ferido em um acidente no km 55 da BR 101, no Parque Aeroporto. As vítimas estavam em uma motocicleta, que colidiu com um carro HB20, de cor branca. Os feridos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e pela Autopista Fluminense e também levadas para o HFM. A mulher, de 51 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu durante uma cirurgia. Já o homem, de 58 anos, sofreu traumatismo craniano e segue em estado grave na unidade.
Já no final da noite de terça, um motociclista foi ferido em um acidente com um veículo de passeio, na altura de Travessão. A vítima sofreu uma fratura exposta em uma das pernas. Após o impacto, o carro chegou a subir em um canteiro. O automóvel ficou com a parte da frente danificada, mas o motorista não se feriu.
Balanço do feriado - A Autopista Fluminense, concessionária responsável pela administração da BR 101 entre a divisa de Campos com o Espírito Santo e Niterói, divulgou o balanço de atendimentos registrados durante a Operação Especial para o feriado do Dia do Trabalho. Entre os dias 27 de abril e 1º de maio, com um fluxo de mais de 375 mil veículos (uma média superior a 75 mil veículos/dia), foram 851 atendimentos, 465 deles atendimentos mecânicos.
As equipes de atendimento médico da concessionária atenderam 45 acidentes e 21 feridos, sendo 12 com ferimentos leves, sete com ferimentos moderados e três com ferimentos graves. Não houve registro de morte no período de operação.
Trânsito parado – Já na BR 101 (Campos-Rio), na tarde desta quarta-feira (2), o trânsito ficou lento por horas, nas proximidades do Shopping Estrada. A Autopista implantou um sistema de Para e Siga, para a realização de obra emergencial no km 67,1.
No local, a espera pela liberação de uma das pistas era, em média, de 20 minutos, gerando filas quilométricas de veículos, principalmente de caminhões, nos dois sentidos. De acordo com a Autopista, tratou-se de uma obra de reparo no pavimento, com término previsto para as 17h. No local, a equipe da Folha acompanhou o trabalho de recapeamento em dois pequenos pontos da rodovia. O trânsito foi liberado antes do previsto, por volta das 16h15, mas os motoristas reclamaram, sem entendera necessidade ou a emergência da obra.
  • Acidente na Arthur Bernardes

    Acidente na Arthur Bernardes

  • Vítima morreu no local

    Vítima morreu no local

Ciclista morre atropelado -
Na tarde desta quarta, um idoso de 72 anos, identificado como Edvaldo Gomes, morreu após ser atropelado na avenida Arthur Bernardes, entre o Flamboyant e a Uenf, em Campos. A vítima seguia de bicicleta pela via, quando colidiu com um caminhão. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Segundo Corpo de Bombeiros, ele era morador do Jóquei Clube.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS