Vitória para garantir vaga na Libertadores
15/05/2018 22:19 - Atualizado em 16/05/2018 22:20
Treino do Flamengo
Treino do Flamengo / Gilvan de Souza - Flamengo
O Flamengo quer avançar de forma antecipada à próxima fase da Copa Libertadores, depois de três edições consecutivas amargando eliminações na fase de grupos. Para isso, basta vencer o Emelec (EQ), nesta quarta-feira (16), às 21h45, no Maracanã, por qualquer resultado, que assegura a classificação. O River Plate, com 11 pontos, lidera o grupo e já está classificado.
Com seis pontos, em uma vitória e três empates, o Flamengo pode chegar aos 9 com o triunfo, contra quatro do Santa Fe (COL), terceiro colocado, e apenas um do Emelec. Em caso de empate, o Fla precisará de mais um ponto, na Argentina, para confirmar a classificação.
Se perder, o Flamengo ficará em situação complicada, já que decidirá sua vaga em Buenos Aires, contra o River. Perdendo nesta quarta e na última rodada, o Fla estará eliminado se houver um vencedor entre Emelec e Santa Fe — no caso dos colombianos, o saldo de gols definirá.
Após o tropeço na Arena Condá pelo Brasileirão, os rubro-negros unificaram o discurso. O duelo contra os equatorianos é tratado como “jogo do ano”.
O técnico Maurício Barbieri, que poupou quase todo o time titular em Chapecó de olho na partida desta quarta-feira, reforça que a derrota para a Chapecoense não afeta em nada o prosseguimento para o time. E não é só Barbieri que trata a partida desta quarta como especial. Os jogadores fizeram coro e se referiram à partida contra o Emelec como decisiva.
— É um jogo fundamental, o primeiro nesta Libertadores com a torcida. Espero que nosso torcedor compareça em peso porque será um jogo decisivo – disse o meia Diego.
Mãe e colegas saem em defesa de Guerrero
A Federação Internacional de Jogadores de Futebol Profissional (Fifpro) divulgou nesta terça-feira (15) comunicado em defesa do atacante Paolo Guerrero. A associação dos atletas pede uma reunião urgente com a Fifa para tentar reverter a punição que tirou o centroavante da Copa da Rússia. “A Fifpro considera a suspensão injusta, desproporcional e o exemplo mais recente de um Código Mundial Antidoping, que muitas vezes leva a sanções inadequadas, especialmente quando diz que não havia intenção de trapacear”, informou a entidade.
Em Lima, o atacante foi recebido nesta terça por uma multidão no aeroporto. A mãe do peruano, Dona Preta, afirmou que seu filho se encontra emocionalmente ‘destroçado’. Guerrero foi punido pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) com 14 meses de suspensão pelo uso de coca. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS