Tite divulga lista dos 23 convocados para a Copa do Mundo
14/05/2018 16:01 - Atualizado em 16/05/2018 17:46
Os eleitos do técnico Tite foram anunciados nesta segunda-feira no Rio durante a convocação definitiva dos jogadores da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo, que será disputada em junho e julho na Rússia. Com o auditório lotado e mais jornalistas aos montes do lado de fora, Tite saciou a curiosidade de milhões de pessoas. A surpresa ficou por conta da inclusão do atacante Taison. Com isso, ele chamou cinco atletas para o setor. Na lateral direita, os escolhidos foram Fagner e Danilo.
Apenas seis são remanescentes na última Copa, marcada pelo 7x1 diante da Alemanha: Marcelo, Thiago Silva, Fernandinho, Paulinho, Willian e Neymar.
Na semana que vem, a partir do dia 21, a equipe começa uma nova etapa com seu objetivo de conquistar o sexto título mundial - vai dar início à preparação final em Teresópolis, na região serrana do Rio.
Inicialmente, os jogadores vão passar por exames clínicos e laboratoriais. Depois, treinam com bola. A maior expectativa diz respeito às condições físicas e técnicas de Neymar, afastado de suas atividades desde 25 de fevereiro, em razão da fratura de um osso no pé direito.
Em Teresópolis, a Seleção vai ficar somente por seis dias e Tite não estará ainda com o grupo completo – Marcelo e Casemiro, do Real Madrid, e Firmino, do Liverpool, estão liberados para a decisão da Liga dos Campeões, em 26 de maio, em Kiev, na Ucrânia, e só se apresentam à Seleção na Europa.
No dia 27, a delegação viaja para Londres, onde treina até o amistoso com a Croácia, em 3 de junho, em Liverpool. No dia 10, disputa outro jogo antes do Mundial – contra a Áustria, em Viena, de onde segue após a partida para Sochi, na Rússia, para os últimos ajustes do time antes da estreia no Mundial – dia 17 de junho, contra a Suíça.
O grupo do Brasil tem, além da Suíça, outros dois adversários do segundo escalão do futebol mundial – Costa Rica, com quem jogará dia 22, e Sérvia, adversário de 27 de junho.
Apenas dois clubes do Brasil terão jogadores vestindo a camisa da Seleção na Copa. Fagner, representa o Corinthians ao lado do goleiro Cássio. Enquanto o zagueiro Geromel defende as cores do Grêmio. 
Goleiros
Alisson (Roma), Ederson (Manchester City) e Cássio (Corinthians)
Laterais
Danilo (Manchester City), Fagner (Corinthians), Marcelo (Real Madrid) e Filipe Luís (Atlético de Madrid)
Zagueiros
Miranda (Inter de Milão), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG) e Pedro Geromel (Grêmio)
Volantes
Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Paulinho (Barcelona) e Fred (Shakhtar Donetsk)
Meias
Renato Augusto (Beijing Guoan), Philippe Coutinho (Barcelona) e Willian (Chelsea)
Atacantes
Neymar (PSG), Gabriel Jesus (Manchester City), Douglas Costa (Juventus), Roberto Firmino (Liverpool) e Taison (Shakhtar Donetsk)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS