Supermercados voltam em junho a abrir aos domingos
Dora Paula Paes 09/05/2018 16:25 - Atualizado em 14/05/2018 14:52
Comércio de Campos
Comércio de Campos / Divulgação
O Sindicato do Comércio Varejista de Campos (Sindivarejo) informou que a partir do dia 3 de junho os supermercados da cidade voltam a abrir aos domingos. O acordo assinado no final de janeiro finda no dia 31 de maio e foi debatido na noite dessa terça-feira (8), na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos, com a presença de 48 empresários.
O presidente do Sindivarejo, Roberto Viana, disse que a decisão não tem relação com o projeto de lei aprovado na Câmara Municipal de Campos, que será sancionado pelo prefeito Rafael Diniz. O projeto só legalizou o horário de funcionamento dos estabelecimentos.
— Nós colocamos em votação o acordo coletivo. Verificamos com os empresários se queriam manter os supermercados fechados ou não. Foram 29 empresários votantes, 17 votaram para abrir e 12 para manter os estabelecimentos fechados nos domingos — disse Roberto Viana.
Viana lembrou que a maior dificuldade no período foi porque alguns estabelecimentos descumpriram e não existiu fiscalização para inibir os abusos.
Quanto ao decreto aprovado pela Câmara, o presidente do Sindivarejo disse que a lei aprovada não tem o poder de se sobrepor ao acordo firmado entre patrões e empregados. “A Reforma Trabalhista deixa claro que o acordado supera o legislado”, disse.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS