Sessão debate duas Indicações Legislativas
Suzy Monteiro 25/04/2018 22:09 - Atualizado em 26/04/2018 20:35
Câmara de Campos
Câmara de Campos / Divulgação
Em sua última sessão à noite antes da mudança de horário — a partir da próxima quarta-feira, dia 2, as atividades plenárias passarão para 8h — a Câmara de Campos debateu e aprovou Indicações Legislativas para a área de desenvolvimento econômico e para transporte de estudantes universitários.
De acordo com a Indicação Legislativa 808/2018, de autoria dos vereadores Marcelo Perfil e Enock Amaral (ambos do PHS), fica autorizada a utilização dos ônibus escolares adquiridos através do programa “Caminho da Escola”, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, para o transporte de estudantes do Ensino Superior residentes no município de Campos.
Enock destacou que muitos estudantes universitários residem em pontos mais afastados do município e enfrentam dificuldades para irem às universidades. Perfil concordou:
— Diversos universitários estão sem condições de estudar por morarem em localidades mais distantes. Antes de este projeto chegar à Casa, foram feitos estudos junto à secretaria de Educação, conversamos com o responsável pelo transporte da Educação, conversamos com o prefeito Rafael Diniz. O secretário de Educação deixou claro que o programa “Caminho da Escola” tem como prioridade o Ensino Fundamental. A utilização para os universitários acontecerá sem prejudica em nada — afirmou o parlamentar.
Na área de desenvolvimento econômico, foi aprovada Indicação Legislativa 844/2018, de autoria da vereadora Josiane Morumbi com objetivo de instituir o Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Município. O Fórum tem a finalidade estimular ações que contribuam para o desenvolvimento econômico e social e promova a melhoria do ambiente de negócio no município e entidades estatais.
Homenagem - O presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin e a equipe de paraolimpíada foram homenageados.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS