Canaã: suplente sairá da Câmara
Suzy Monteiro 25/04/2018 22:04 - Atualizado em 27/04/2018 14:08
Carlos Canaã
Carlos Canaã / Foto: Rodrigo Silveira
A Câmara de Campos já recebeu notificação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para que o suplente de vereador Carlinhos Canaã (PTC) seja afastado do cargo. Também foi determinado o afastamento do vereador Roberto Pinto (PTC). Ambos tiveram a condenação no caso Chequinho confirmada pela Corte Regional e ainda podem recorrer, mas fora do cargo. Os dois não têm comparecido às sessões do Legislativo e, por isso, ainda não foram notificados. Caso a situação permaneça, eles serão notificados através de Diário Oficial.
Carlinhos Canaã assumiu, dia 15 de março, a vaga do vereador Thiago Virgílio (PTC), um dos nove vereadores eleitos em outubro de 2016 e condenados em segunda instância no “escandaloso esquema” do uso político do Cheque Cidadão.
O suplente, que recebeu 2.057 votos em outubro de 2016 e chegou a ocupar uma cadeira na Câmara de Campos entre janeiro e junho do ano passado, deixou o Legislativo quando Thiago Virgílio foi diplomado e empossado. A diplomação de Virgílio, assim como de Linda Mara Silva (PTC), Kellinho (sem partido), Ozéias (PSDB), Miguelito (PSL) e Jorge Rangel (PTB) só ocorreu em meados de 2017, após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e liminar no TRE.
Também foram notificados de afastamento pelo Diário Oficial, Thiago Virgílio, Linda Mara, Kellinho, Ozéias e Miguelito.
Deverão entrar no lugar de Canaã e Roberto Pinto, os suplentes Beto Cabeludo e Jairinho Show.
Dez vereadores foram condenados no caso Chequinho. Sete recursos já estão no TSE: os de Jorge Rangel (PTB), Miguelito, Thiago Virgílio, Linda Mara, Ozéias, Vinicius Madureira (PRP) e Jorge Magal (SD). Magal já teve recurso rejeitado em Brasília, mas continua recorrendo.
Além dos recursos dos sete vereadores já em Brasília, também foram condenados, mas ainda está no TRE o recurso do vereador Kellinho. Falta ainda ser julgado o vereador Thiago Ferrugem (PR).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS