Procon de SFI intercede por energia elétrica
27/04/2018 15:44 - Atualizado em 30/04/2018 17:09
Divulgação
A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, através do Procon, tem intercedido em favor dos consumidores de energia elétrica da área rural do município, que estão reclamando da tarifa cobrada pela concessionária Enel, antiga Ampla. Os clientes questionam o aumento no valor das contas de luz.
A coordenadora do Procon, Gilda Quintanilha, revelou ter recebido mais de 20 moradores da localidade de Nova Belém (antiga Carrapato), que se queixaram do problema. “Todos foram atendidos individualmente. Fizemos contato com a Enel, que apresentou uma proposta de vistoria do medidor de energia. Caso o consumidor não fique satisfeito, será realizada a aferição relacionada à porcentagem, sendo que o Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) autoriza até 2% para mais ou para menos. Alguns estavam com bloqueio de corte e conseguimos suspender a medida por 10 dias, prazo que temos de resposta da vistoria do medidor”, disse.
A coordenadora do Procon explicou que a Enel está fazendo a cobrança na área rural do município com base na resolução normativa 414/2010 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que estabelece condições gerais de fornecimento de energia elétrica com a leitura plurimensal, que é informada pelo consumidor, realizada pela concessionária ou a média aritmética dos valores.
Gilda destacou que o Procon está de portas abertas para receber os consumidores do município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na sede do órgão, que funciona no prédio da prefeitura, na Praça dos Três Poderes, no Centro da cidade.
A equipe de reportagem entrou em contato com a Enel, mas até o fechamento da edição nenhuma resposta foi dada. (A.N.) (M.S.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS