Carla faz reunião após reivindicações
Mário Sérgio Júnior 25/04/2018 18:57 - Atualizado em 26/04/2018 20:55
Divulgação
A prefeita de São João da Barra, Carla Machado (PP), esteve reunida, na tarde da última terça-feira (24), com representantes de empresas que atuam no Complexo Logístico do Açu e integrantes da manifestação ocorrida na quinta-feira passada, em Grussaí. Na pauta foi discutido a empregabilidade no município.
De acordo com Carla Machado, reivindicações justas foram colocadas e foi entregue ao representante do Balcão de Oportunidade do município, 191 currículos, dentre os quais 102 profissionais já estavam cadastrados em nosso banco de dados, sendo que desses, o órgão municipal já havia encaminhado 32 para participarem do processo seletivo das empresas solicitantes.
— Nos comprometemos e os 89 novos currículos que nos foram apresentados nesse encontro estarão amanhã (sexta-feira) inseridos em nosso sistema, que hoje já conta com 5.124 sanjoanenses inscritos. Foi ótima essa oportunidade, pois pudemos apresentar o nosso sistema informatizado, no qual as empresas têm uma ferramenta simples, ágil e eficaz para buscar profissionais sanjoanenses que possam atender a suas demandas, como também, é de fácil preenchimento por parte daqueles que buscam uma oportunidade de trabalho nesse mercado tão competitivo — declarou a prefeita.
Protesto - No último dia 19, manifestantes se reuniram em Grussaí, onde funciona um escritório da empresa Andrade Gutierrez. Eles reivindicaram o aproveitamento da mão de obra local e levaram currículos para serem entregues à empresa. De acordo com a empreiteira, que lidera o Consórcio do Açu, atualmente 152 funcionários atuam na construção da termelétrica GNA I, no Porto do Açu. A empresa informa que deste total “37% são profissionais de São João da Barra e mais 37% profissionais da região de Campos. Restando apenas 26% oriundos de outras localidades em função da demanda específica do trabalho”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS