Therezinha Pereira morre aos 85 anos
Verônica Nascimento 27/04/2018 14:55 - Atualizado em 30/04/2018 16:38
“Não tenho palavras. Ela era, simplesmente, a pessoas mais maravilhosa do mundo”, sintetizou Sérgio Pereira, em meio a lágrimas, o sentimento pela mãe, Thereza Barreto Pereira, que morreu aos 85 anos, no final da noite dessa quinta-feira (26). Thereza foi velada pela família e amigos nesta sexta (27), na capela do cemitério Campo da Paz, onde também aconteceu o sepultamento.
— Para a gente fica a sensação da falta que fará uma mãe maravilhosa, que tinha tanto cuidado com todos nós, que amou muito os seis filhos. Dela, ficam as características que nós, filhos, absorvemos: o esmero com tudo, a docilidade com todos. Mas estamos com a alma leve, com a certeza de que ela partiu com o dever cumprido. Somos espíritas e o que desejamos para ela é muita paz, que uma luz irradie muito conforto para ela seguir o seu caminho para um plano repleto, como ela, de delicadeza — declarou a filha Cristina, ao receber um abraço de conforto da diretora do Grupo Folha da Manhã, Diva Abreu, que ela acolheu como “minha amiga, nossa amiga muito querida”.
Velório aconteceu no Campo da Paz
Velório aconteceu no Campo da Paz / Paulo Pinheiro
A diretora do Grupo Folha foi se despedir da amiga Thereza, esposa do publicitário Pereira Júnior, que morreu aos 74 anos, em 2001, também sepultado no Campo da Paz, conforme lembrou o jornalista Aluysio Abreu Barbosa, no blog Opiniões. Thereza faleceu no Hospital da Unimed. “Ela ficou internada nos últimos 15 dias, cinco deles na UTI, por conta de uma pneumonia. Ela estava muito fraquinha, mas está serena, foi serena”, contou Cristina à amiga Diva Abreu.
O colunista da Folha Esdras Pereira também compareceu ao velório. “Como o filho falou, Therezinha era uma mãezona e mãe de todos os amigos dos filhos dela. Recebia todos com um sorriso, um abraço e 'suportava' nossas estripulias da adolescência, nossa falta de horário na juventude, sempre muito amável”, declarou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS