Uenf promove debate sobre assédio
Aldir Sales 17/04/2018 19:33 - Atualizado em 18/04/2018 08:51
Uenf
Uenf / Antônio Leudo
A Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), em parceria com o Coletivo de Mulheres Uenfianas, realiza na próxima terça-feira (24) uma roda de conversa sobre o tema “Educação e Direitos Humanos: Um debate sobre assédio sexual e moral nas Universidades”. A discussão do assunto vem em um momento em que o assédio no meio acadêmico volta à tona. Na última semana, um professor da Universidade Federal Fluminense (UFF) de Campos foi demitido após denúncias de alunas. Anteriormente, o próprio coletivo Mulheres Uenfianas espalhou cartazes pelo campus com frases que são comumente ouvidas pelas mulheres na Uenf e que expõe o abuso.
De acordo com o coletivo, vão participar do evento a advogada Semirames Khattar, o delegado da Polícia Federal Paulo Cassiano Junior, a professa da UFF Bárbara Breder e a mestranda da Uenf Esther de Souza Alferino.
— Contamos com a presença de toda a comunidade acadêmica, para que juntos possamos pensar em formas de combater todos os tipos de violação aos direitos humanos dentre as instituições de ensino superior do município — diz o Coletivo Mulheres Uenfianas em um comunicado.
O evento está marcado para acontecer na próxima terça, às 16h, no Anfiteatro 3, no Centro de Convenções da Uenf.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS