Detran Presente atrai grande público
Jane Ribeiro 13/04/2018 20:04 - Atualizado em 16/04/2018 16:58
  • Detran Presente em Campos (Rodrigo Silveira)

    Detran Presente em Campos (Rodrigo Silveira)

  • Detran Presente em Campos (Rodrigo Silveira)

    Detran Presente em Campos (Rodrigo Silveira)

O Detran Presente esteve nesta sexta-feira (13) pela terceira vez em Campos, com prestação de serviços aos moradores da cidade e da região. Foram mais de 1.500 vistorias, centenas de atendimentos para a emissão de Carteira de Identidade e renovação de Carteira de Habilitação. Com isso, o Detran ultrapassou a marca dos 100 mil atendimentos desde que o programa foi criado, em maio de 2017. A estrutura itinerante foi montada no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop).
O Detran Presente é um mutirão de serviços que percorre diferentes cidades do estado, com o objetivo de diminuir as demandas. Nesta sexta, o atendimento foi feito por mais de 150 funcionários e quem optou pelo mutirão teve um atendimento diferenciado, com filas organizadas e vistoria anual sendo feitas em 24 guichês simultaneamente. A população teve ainda à disposição o atendimento para primeira via da identidade, renovação da Carteira Nacional de Habilitação e abertura de recursos contra multas e processo de suspensão.
O servidor público Pedro Luís Cardoso preferiu o mutirão por ser mais rápido e menos burocrático. “O meu atendimento foi rápido, diferente de quando eu faço nos locais daqui de Campos. Gostei muito do trabalho deles. Agora vou sempre aguardar esses mutirões”, disse.
Esta foi a terceira vez que o Detran Presente esteve na cidade. Em 2017, foram realizadas duas edições. No total, foram 3.165 atendimentos na região.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS