Medalha e festa em sessão dessa quinta-feira da OAB
Daniela Abreu 13/04/2018 10:49 - Atualizado em 16/04/2018 16:56
Entrega de medalha na OAB
Entrega de medalha na OAB / Rodrigo Silveira
O advogado Marcos Bruno foi homenageado, nessa quinta-feira (12), em uma sessão solene do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Campos, com a medalha e diploma Raymundo Faoro. A comenda é concedida a nível nacional e estadual pela OAB para premiar os advogados que se destacaram na profissão e prestaram bons serviços à advocacia e à sociedade. Marcos Bruno presidiu a 12ª Subseção (Campos) entre 1979 e 1980 e foi conselheiro da OAB-RJ na década de 1980. O evento contou com a presença do Presidente da entidade no estado, Felipe Santa Cruz, e outras autoridades ligadas à área.
— É uma grande honra, afinal é o reconhecimento de mais de 40 anos de serviços prestados à OAB e obviamente que isso me torna feliz, me agrada e eu divido esse reconhecimento com os advogados de Campos. Essa medalha já me foi entregue na Conferência Nacional da Advocacia em São Paulo, mas o presidente, Felipe Santa Cruz, disse que iria me entregar definitivamente em Campos. Agora é a oportunidade que eu tenho de dividir com os meus colegas aqui — disse o advogado.
Para Felipe Santa Cruz, a oportunidade foi de agraciar o advogado veterano e também uma nova oportunidade de estar na seccional de Campos. “Fizemos questão disso pela importância de Campos, pela importância do Marcos Bruno para nós. E eu não deixei ele receber em território estrangeiro”, disse Santa Cruz, acrescentando que Marcos Bruno é “uma referência de advocacia e liderança”.
Presidente da subseção da OAB em Campos, Humberto Nobre, lembrou da importância da homenagem. “Raymundo Faoro, o único presidente carioca que a OAB nacional teve, e foi uma figura significativa”. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS