HGG com vagas excedentes para exames e consultas no mês de abril
10/04/2018 17:18 - Atualizado em 11/04/2018 16:43
Marcação de exames e consultas no HGG
Marcação de exames e consultas no HGG / Supcom Campos
O ambulatório do Hospital Geral de Guarus (HGG) está com vagas excedentes abertas para alguns exames de imagem, como ecocardiograma, e consultas médicas com especialistas para o mês de abril. Para fazer a marcação, as pessoas devem apresentar documento com foto e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), além do encaminhamento médico da rede pública para o exame ou consulta especializada. O setor de marcação funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
Os exames com vagas disponíveis são: ecocardiograma, ultrassom abdominal total, ultrassom de articulações, ultrassom de ecografia de tireoide, ultrassom de bolsa escrotal e vídeo laringoscopia. Já as consultas são para as seguintes especialidades: dermatologia, otorrinolaringologia, hematologia, proctologia, geriatria, nutrição, pediatria, fonoaudiologia, psicologia, cardiologia infantil e oncologia infantil.
O superintendente do HGG, Guilherme Ribeiro Rangel, destacou as ações que têm sido implementadas para otimizar as marcações de exames e consultas. “A gente instituiu que para marcar e realizar o exame o paciente deve mostrar documento com foto e cartão do SUS. Essa medida impede que pessoas marquem ou façam exames e consultas no lugar de outras e, consequentemente, ajuda a otimizar o serviço oferecendo conforto e segurança para o paciente”, ressaltou.
De acordo com o chefe do ambulatório, Carlos Basílio, as vagas disponíveis são as que sobraram após a marcação da demanda interna do hospital. “Conseguimos otimizar o serviço devido ao gerenciamento de agenda, que é o acompanhamento das vagas disponibilizadas. Temos acompanhado a vaga com mais cautela. E isso tem proporcionado o encurtamento da marcação. Hoje, o paciente, dependendo do exame, já sai com sua marcação feita, sem precisar voltar para agendar num outro dia”, explicou ao ressaltar que a pessoa que não tiver o cartão do SUS pode fazer na hora no próprio hospital.
O paciente Paulo Teixeira foi uma das pessoas que já saíram da consulta com cardiologista e conseguiram marcar os exames de ultrassom abdominal total e ecocardiograma. A espera na fila não chegou a meia hora. “Para mim, é muito bom poder sair do médico já com a marcação do exame garantida e para esse mês ainda. Estou muito satisfeito”, disse.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS