Rafael entrega troféu a atletas do Paraesporte
26/04/2018 17:12 - Atualizado em 27/04/2018 15:03
Supcom
O prefeito Rafael Diniz prestigiou, na manhã desta quinta-feira (26), os 14 atletas do vôlei de praia e futsal unificado do Paraesporte que se classificaram para os Jogos Mundiais de Verão da Special Olympics, que serão realizados em março de 2019, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. O encontro aconteceu na sede da Fundação Municipal de Esportes (FME), após os esportistas, professores e o presidente do órgão, Raphael Thuin, percorrerem as ruas da área central da cidade em carro aberto. A população prestou homenagens aos jovens. Campos terá um 1/3 da delegação que vai disputar a competição internacional.
Na sede da FME, Rafael Diniz cumprimentou os atletas e entregou um troféu ao capitão da equipe de futsal, Carlos Ralph Escafura. “Hoje está sendo o dia mais importante da nossa administração. Ver que esses jovens atletas vão representar Campos nos Jogos Mundiais de Verão da Special Olympcs é muito gratificante. Agradeço ao Raphael Thuin, a sua equipe e outros órgãos pelo projeto Paraesporte, um trabalho que começou há um ano e já apresenta ótimos resultados. Esta vitória é de todos, porque ninguém vence sozinho. Temos que nos orgulhar de vocês, que agora serão referência para as 900 pessoas assistidas pelo projeto”, disse o prefeito Rafael Diniz.
O atleta Heverton Ribeiro de Carvalho, campeão da equipe de futsal, destacou a alegria de poder fazer parte da equipe e de ter participado da vitória que garantiu a vaga para os Jogos Mundiais. “O Paraesporte mudou a minha vida, por meio do esporte nunca imaginei que poderia sair da minha cidade e conhecer outras partes do mundo. Agora posso sonhar e o meu objetivo é ser professor de educação física", sonha Heverton.
— Ver o resultado desses meninos e meninas e de toda a equipe é um momento de muita alegria. Um projeto que começou há um ano e que conseguiu superar os obstáculos e vencer cada barreira. E agora vamos integrar a delegação brasileira que será formada por 59 atletas e, só de Campos serão 14 representantes. Agora, rumo aos Emirados Árabes, onde vamos levar a bandeira de Campos para mostrar ao mundo que com força de vontade e trabalho conseguimos vencer — destacou Rafael Thuin.
O coordenador do Paraesporte, Fabio Coboski disse que a vitória dessa equipe, que demonstrou muita garra e superação, não é só a alegria para as pessoas que trabalham diretamente com o projeto. "A conquista é uma fonte de inspiração para as outras 900 pessoas que são assistidas pelo projeto, nas atividades esportivas oferecidas pelo projeto. Sabemos que o esporte tem ajudado no processo da inclusão das pessoas com deficiência. E aproveito para convidar as famílias que venham conhecer nosso trabalho e que não deixe seus familiares à margem da sociedade. Temos vagas para várias atividades esportivas”, conta Coboski. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS