Liverpool de Salah e Firmino dá um baile
24/04/2018 21:47 - Atualizado em 27/04/2018 15:02
Liverpool
Liverpool / Divulgação
O Liverpool promoveu nesta terça-feira (24) um verdadeiro baile sobre a Roma, no primeiro jogo das semifinais da Liga dos Campeões. O time italiano não viu a cor da bola durante boa parte da partida no Anfield, principalmente por conta de gols e atuações irretocáveis do egípcio Salah e do brasileiro Roberto Firmino. No final, os Reds colocaram um pé na final da competição, mas tiveram que recuar um pouco porque a Roma não desiste - vide o duelo contra o Barcelona nas quartas. Em quatro minutos, fez dois gols, e o 5 a 0 tão confortável para o virou um 5 a 2 que pode vir a ser perigoso lá na frente.
Para reverter novamente um confronto e, neste caso, avançar à final, a Roma precisa repetir a missão das quartas de final, quando bateu o Barcelona por 3 a 0, no Estádio Olímpico, e assegurou vaga nesta semifinal.
Ao Liverpool, que contou com gols de Salah (dois), Firmino (dois) e Mané, até mesmo uma derrota por 2 a 0 serve para a classificação.
No final da segunda etapa, os italianos ensaiaram uma pressão. Os gols de Dzeko e Perrotti colocaram o mínimo de dúvidas em uma vaga praticamente assegurada com a goleada construída até 23min da segunda etapa.
Em outro jogo das semifinais da Liga dos Campeões, Bayern de Munique e Real Madrid se enfrentam nesta quarta-feira (25), às 15h45, em Munique, pelo confronto de ida. Esse é o mais frequente duelo na história da Uefa, o que mostra a tradição dos times.
Os dois fazem o duelo mais realizado na história da Champions: foram 24 partidas oficiais, com equilíbrio notável de 11 vitórias merengues, dois empates e 11 vitórias dos alemães.
Mas com um dado favorável a favor do Real. Os dois times já se enfrentaram em 25 mata-matas por competições europeias e o domínio espanhol é gigante. Foram 17 classificações dos merengues, contra apenas oito eliminações. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS