Botafogo reage e chega ao empate
16/04/2018 22:42 - Atualizado em 18/04/2018 14:26
Igor Rabelo
Igor Rabelo / Divulgação
Campeão carioca e vice-campeão paulista, Botafogo e Palmeiras fizeram um jogo franco e cheio de chances na noite desta segunda-feira (16), no estádio Nilton Santos – principalmente no segundo tempo. No fim, deu empate: 1 a 1, gols de Guerra, pelo Verdão, e Igor Rabello, pelo Bota. Se não conseguiram vencer, os dois rivais, ao menos, fizeram partida emocionante.
O Palmeiras começou pressionando e sufocando o adversário nos primeiros minutos. A estratégia, porém, assim como nos dois últimos jogos, não surtiu resultado.
Logo, o Botafogo equilibrou e passou a dominar o duelo. As melhores chances alvinegras, no entanto, saíram de erros palestrinos e até mesmo Felipe Melo não foi bem na maioria de suas tentativas de passes.
No intervalo, Roger identificou um dos principais problemas do Palmeiras em campo e trocou Lucas Lima por Guerra. Centralizado, sempre à frente da linha da bola e por vezes recebendo de costas para o adversário, o venezuelano fez tudo o que o treinador pede de seu meia armador e alterou a maneira de o Verdão jogar.
Mas o Botafogo não permitiu ao Palmeiras impor o seu jogo. Assim, aos oito minutos, o meia foi premiado e o Palmeiras abriu o placar. Keno lançou Dudu, que venceu Igor Rabello na velocidade e entrou na área. O capitão esperou a passagem de Guerra, rolou de calcanhar e o camisa 18 deu um toquinho na saída de Gatito Fernández para vencer o botafoguense.
Aos 36 minutos, Felipe Melo tentou fazer a parede em Igor Rabello, mas deixou o zagueiro avançar. O botafoguense furou o primeiro chute, a bola pingou e ele conseguiu acertar a finalização para empatar o duelo.
Público: 7.020 pagantes. Renda: R$ 207.880,00.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS