Campistas na Meia Maratona da capital
Paulo Renato Pinto Porto 07/04/2018 11:44 - Atualizado em 09/04/2018 18:10
Divulgação
Atletas de Campos irão mais uma vez representar o município numa competição internacional de atletismo. Elimar Albuquerque, Roberta Gomes e Tiago Muniz estão no Rio de Janeiro para a Meia Maratona Rio City, a ser disputada neste domingo (8) pela manhã, na capital fluminense.
— A competição é considerada uma das provas mais importantes do calendário do atletismo em nosso país. Nossos atletas estão preparados para conquistar resultados ainda melhores — disse Elimar, professor de educação física, a exemplo de Roberta e Tiago.
Há um ano disputando competições nas pistas, Roberta Gomes tem também alcançado bons resultados nas últimas competições. Ela disse estar preparada para trazer mais medalhas para Campos.
— Essas provas são importantes porque nos dão visibilidade e incentivam a outras pessoas para que também venham praticar, inclusive aquelas em situação de marginalidade — afirmou a atleta.
A Meia Maratona é caracterizada pelo seu percurso plano e pelo visual deslumbrante. O trajeto de 21 km é feito praticamente inteiro pela orla do Rio, oferecendo aos corredores uma vista bastante privilegiada.
Neste ano, a prova que teve o seu horário de largada antecipado. Agora, os corredores terão alguns minutos a mais de temperatura amena, o que irá favorecer o desempenho nas pistas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS