Barcelona bate o Roma e abre vantagem na Liga dos Campeões
04/04/2018 20:33 - Atualizado em 05/04/2018 20:30
Quando o sorteio da Liga dos Campeões colocou a Roma frente a frente com o Barcelona, os dirigentes italianos não esconderam o desapontamento. O que não esperavam, contudo, é que o principal problema para sua defesa seria seus próprios jogadores. No duelo no Camp Nou nesta quarta-feira (4), o Barcelona venceu por 4 a 1 com direito a dois gols contra, marcados por De Rossi e Manolas.
O desastre defensivo visto no Camp Nou deixa a Roma em situação dificílima nas quartas de final da Liga dos Campeões. Na próxima terça-feira, quando as equipes se reencontrarem no Estádio Olímpico, o Barcelona pode perder por até dois gols de diferença para avançar.
A Roma precisará vencer por três tentos de vantagem para avançar, contanto que o Barcelona não marque nenhum. Caso triunfe por 4 a 1, o duelo irá para a prorrogação.
O capitão da Roma, Daniele De Rossi, desviou contra sua própria rede aos 38 minutos, fazendo 1 a 0 para o Barça, numa partida que estava equilibrada. Um segundo gol contra ocorreu aos 10 minutos do segundo tempo, desta vez pelo defensor grego Kostas Manolas.
O zagueiro Gerard Piqué, do Barça, ampliou quatro minutos depois, em rebote de chute de Luis Suárez defendido pelo goleiro brasileiro Alisson, antes de o goleador do Roma, Edin Dzeko, diminuir e dar esperança de uma reviravolta no segundo tempo.
Suárez acabou com essas esperanças ao anotar o quarto gol de seu time a três minutos do final, marcando pela primeira vez na Liga dos Campeões em mais de um ano.
A Roma havia administrado bem o jogo até o gol contra de De Rossi, e Dzeko poderia ter tido um pênalti marcado contra ele no início, quando foi empurrado por Nelson Semedo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS