Fazenda alerta para prazo da cota única e dívidas passadas
24/04/2018 18:18 - Atualizado em 26/04/2018 21:08
Supcom
Quem por algum motivo não recebeu o carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2018 pode fazer a retirada na secretaria de Fazenda do município, na rua 13 de Maio, Centro, ou imprimi-los pelo portal da Prefeitura. É bom que o contribuinte aproveite a oportunidade para pagar a cota única com 10% de desconto até o dia 10 de maio. E para quem está em débito relativo a anos anteriores, a secretaria mantém as condições especiais de pagamento em até 60 meses.
Segundo a Prefeitura, em relação a 2018, não houve mudança na alíquota do imposto. Houve apenas a revisão no valor do metro quadrado do terreno em alguns bairros, o que influi no valor venal do imóvel. No entanto, de acordo com a Lei Complementar 0006, de autoria do prefeito Rafael Diniz — aprovada pela Câmara Municipal e publicada no dia 12 de março —, o aumento no valor do imposto não poderá ultrapassar 10% a cada ano, além da correção anual da Ufica. Quem desejar pagar parcelado, terá o imposto dividido em até oito vezes.
Quase metade dos imóveis de Campos estão inadimplentes com o IPTU, de acordo com levantamento feito pela secretaria de Fazenda. Para a Justiça, que desde março criou uma Coordenadoria das Varas da Dívida Ativa para agilizar os trabalhos, muitos não devem nem saber que estão sendo ajuizados, podendo ser surpreendidos com a notícia.
— Por isso é importante que os contribuintes procurem o setor de Dívida Ativa da SMF, façam o levantamento de sua situação e definam a melhor forma de quitação. Ao mesmo tempo em que o município terá recursos para cumprir suas metas de governo, os donos de imóveis estarão resolvendo suas pendências — alerta a subsecretária de Fiscalização da secretaria de Fazenda, Lívia Cavalcante. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS