Gotta é indicado à Academia de Letras
19/04/2018 18:25 - Atualizado em 21/04/2018 11:55
Supcom
O Grupo Oficina de Texto Terra da Alegria (Gotta), formado por estudantes da rede municipal e vinculado ao programa de incentivo à leitura Ler par@ Ser da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (Smece), foi indicado à Academia Mirim de Letras e Artes do Estado do Rio de Janeiro. A honraria rendeu homenagens do prefeito Rafael Diniz durante a comemoração do Dia Nacional do Livro Infantil, realizado pela Smece na quarta-feira (18), na Academia Campista de Letras.
— Para nós é muito gratificante poder fazer parte, de alguma forma, de um projeto tão importante de incentivo à leitura e que tanto nos orgulha — destaca o secretário de Educação, Brand Arenari, ao entregar uma placa à professora Ana Souza, que coordena o projeto.
O grupo tem realizado apresentações em vários municípios, chegando a receber o prêmio “Melhores de 2017” na Câmara Municipal de Saquarema. Atualmente o Gotta conta com cerca de 40 estudantes, de 5 a 12 anos, e funciona nas escolas municipais Professora Sebastiana Machado e Francisco de Assis.
— Em tempo de cultura digital é cada vez mais desafiador despertar as crianças para o universo dos livros de Literatura. O grupo Gotta consegue transpor os limites do nosso tempo e encantar pela e para arte literária. Participar de eventos em outros municípios, receber prêmios e agora este convite muito nos honra, pois é um sinal de que somos referência em incentivo à leitura. É muito gratificante contagiar pelo exemplo, assim podemos fomentar uma sociedade que gosta de ler — frisa a coordenadora de Língua Portuguesa na Smece, Ana Raquel Pourbaix. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS