Mercado Cultural está ampliando suas ofertas
06/04/2018 18:35 - Atualizado em 09/04/2018 14:11
Supcom
A partir da próxima semana, adolescentes assistidos pela Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) terão a oportunidade de ingressar no Mercado Cultural, projeto realizado pela Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) através da Lei de Incentivo à cultura do Governo do Estado, com patrocínio da Rede SuperBom Supermercados e aporte técnico da Sagre Consultoria.
O vice-presidente da FMIJ, Jeovah Azevedo Neto, esteve reunido nesta quarta-feira (4) com o vice-presidente FCJOL, Vinícius Soares; representantes da Sagre Consultoria, Erick Lemos e Marcelo Souza; o diretor de Programas para a Infância e Adolescência, João Victor Vasconcellos; e o coordenador do Programa Qualifica Jovem, Victor Bessa, discutindo detalhes sobre a nova parceria que propiciará a ampliação do projeto. O Mercado Cultural não tem qualquer custo para os alunos e é destinado a 600 crianças e adolescentes que estejam estudando. Os cursos vão durar três meses, com aulas as terças e quintas-feiras, pela manhã e à tarde em quatro polos: Museu Histórico de Campos, Vila Olímpica do Alphavile, Vila Olímpica do Jardim Carioca e Fundação Municipal de Esportes. Serão realizadas oficinas de moda, fotografia, dança, DJ, artesanato, música, grafitti e teatro.
— Trabalhamos com um público em comum: adolescentes entre 12 e 16 anos. Inserindo nossos meninos e meninas no projeto Mercado Cultural conseguiremos oferecer a eles atividades culturais de segunda a sexta-feira. Os assistidos que estão conosco as segundas, quartas e sextas-feiras poderão participar das oficinas do projeto as terças e quintas-feiras, também no contraturno escolar. Ocupar o tempo ocioso dos nossos jovens significa propiciar crescimento pessoal vislumbrando o profissional deles — explicou o diretor de Programas.
Já o vice-presidente da FCJOL avaliou que a integração dos jovens será muito proveitosa. “Vai confirmar que somos todos iguais e que, por isso, todos temos direito ao acesso à educação, cultura e esporte. Não resta dúvida de que esta parceria dará muito certo”, disse Vinícius Soares. A proposta do projeto será apresentada aos assistidos pela FMIJ na próxima quarta-feira (11). (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS