Gil Vianna deixa PSB e vai para o PSL
Arnaldo Neto 31/03/2018 09:09 - Atualizado em 01/04/2018 13:25
Gil ainda confirmará data para filiação
Gil ainda confirmará data para filiação / Rodrigo Silveira
O ex-vereador e suplente de deputado estadual Gil Vianna deixou o Partido Socialista Brasileiro (PSB) e vai filiar-se ao Partido Social Liberal (PSL). A filiação está prevista para a próxima semana, com a presença de representantes da família Bolsonaro. O deputado federal Jair Bolsonaro é pré-candidato à presidência pelo PSL.
Em Campos, o PSL tinha como representante na Câmara o vereador Miguelito, que foi afastado após a condenação em segunda instância na Chequinho. Com isso, o PSL perdeu a cadeira, que já é ocupada por Álvaro Oliveira (SD).
Recentemente, Gil perdeu o mandato de deputado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por infidelidade partidária, mas continua recorrendo no cargo. Ele disputou o pleito de 2014 pelo PR e depois foi para o PSB. Os efeitos práticos da cassação, no entanto, ainda não foram aplicados — e, até lá, o campista já perderia a cadeira com a volta do titular, Jair Bittencourt (PP).
Com o período de “janela partidária” aberta, já existia a expectativa do pré-candidato a deputado mudar de partido. Um dos possíveis caminhos especulados seria o Podemos, mas a confirmação agora é pela filiação no PSL. A informação foi divulgada pela jornalista Suzy Monteiro, no blog Na Curva do Rio, hospedado no Folha 1.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS