Polícia descarta utilização de carro encontrado em Minas Gerais no assassinato de Marielle
19/03/2018 15:22 - Atualizado em 21/03/2018 15:52
Marielle Franco
Marielle Franco / Divulgação
O Renault Logan encontrado pela polícia na cidade de Ubá, em Minas Gerais, após uma denúncia anônima, não foi utilizado na morte da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Pedro Gomes. Nesse domingo (18), agentes da Divisão de Homicídios (DH) da Capital estiveram no município mineiro. Após o veículo ser vistoriado, a Polícia Civil do Rio descartou a hipótese de o carro ter sido um dos veículos que perseguiu o automóvel da vereadora.
O dono do Logan é Luciano Dias Gonçalves, de 45 anos, mas o carro está no nome da DR da Silva Leilão de Veículos. Luciano tem algumas passagens por tráfico de drogas. A última prisão dele foi no dia 22 de fevereiro, em Ubá, por porte de arma. Segundo a polícia, ele pagou fiança e foi solto.
O delegado Gutemberg Souza Filho disse que Luciano não soube explicar como e onde comprou o veículo. Luciano Gonçalves deu informações desencontradas. O delegado disse ainda que, a princípio, está descartada a participação de Luciano na morte de Marielle.
À polícia, Luciano disse que tinha comprado o carro em uma loja em Ipanema, na Zona sul do Rio. Depois disse que foi na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade, e também disse ter adquirido de um lojista.
Fonte: O Globo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS