Investigações sobre assassinato da vereadora Marielle Franco avançam
16/03/2018 23:02 - Atualizado em 19/03/2018 17:17
As investigações do assassinato da vereadora carioca Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes avançaram nesta sexta-feira. O ministro extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann, confirmou que as munições utilizadas no crime foram roubadas de um carregamento da Polícia Federal. Já a TV Globo divulgou imagens de câmeras de segurança que mostram um carro seguindo o veículo da vereadora na noite do crime, logo depois de ela deixar um evento ligado ao movimento negro, na Lapa, na noite da última quarta. A principal linha de investigação do crime é execução.
Nas imagens da TV, o carro é um Cobalt prata, o mesmo modelo que a polícia já investigava como sendo dos atiradores. Segundo investigadores, os ocupantes do carro ficaram cerca de duas horas no veículo, que só sai do local depois da saída de Marielle.
Investigação — Segundo Jungmann, informações que chegaram a ele dão conta de que a munição foi subtraída da sede dos Correios na Paraíba “anos atrás”. Sem adiantar detalhes das investigações, ele informou que, além da colaboração da PF na identificação de quem manuseou as munições, o restante do inquérito sobre o crime está sendo conduzido pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS