Saúde em destaque na sessão da Câmara de SJB
20/03/2018 18:52 - Atualizado em 21/03/2018 18:07
Câmara de SJB
Câmara de SJB / Divulgação
Na sessão legislativa desta terça-feira (20), diversas matérias foram aprovadas pelos vereadores de São João da Barra. Dentre requerimentos e indicações, o plenário validou a proposta do vereador Alex Firme (PP), em que solicita à secretaria de Administração e ao Executivo, a implantação de um plano de cargos específico para os servidores dos seguintes programas de Saúde: Agentes Comunitários de Saúde (Pacs), Especialista em Saúde Bucal (Esaub), Agentes de Combate às Endemias (Pace) e Estratégia de Saúde da Família (ESF).
– Esses profissionais fazem um trabalho muito importante para a população e esse plano certamente ajudará em suas carreiras profissionais – observou Alex, que também teve um requerimento aprovado na sessão. Ele solicitou a aquisição de veículos para auxiliar o trabalho das equipes médicas que fazem atendimento domiciliar, nas unidades da Estratégia da Saúde da Família (ESF).
Destinadas ao 5°distrito, o Legislativo aprovou duas matérias do vereador Franquis Arêas: construção de uma creche em Cazumbá e reforma da praça de Sabonete. Franquis também fez uma indicação verbal, solicitando à secretaria de Educação, que mantenha um funcionário na função de monitor, em todos os ônibus que transportam alunos da rede municipal.
Em conjunto, Aluizio Siqueira (PP) e Carlos Alberto Alves Maia (Caputi/PTN) apresentaram duas indicações. Na primeira, sugeriram a colocação de uma rede de drenagem de águas pluviais e colocação da rede de água potável com mais capacidade de distribuição na rua Hilda Moreira Gomes (Cajueiro). Já no segundo, pediram uma rigorosa vistoria e conseguinte início das obras de reforma de contenção das águas do rio Paraíba no Dique do Vianna, em Cajueiro.
Para Grussaí, o vereador Ronaldo Gomes (PROS) solicitou serviços de drenagem, urbanização e calçamento da rua Amaro Pedro Viana (rua onde fica o Colégio Pequena Isa). E para Atafona, Ronaldo pediu o patrolamento com colocação de matéria-prima nas ruas do bairro Jardim das Palmeiras. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS