Bombeiro militar condenado a 25 anos de prisão por matar a ex-mulher
Mário Sérgio Junior 08/03/2018 19:28 - Atualizado em 12/03/2018 15:23
Foi condenado a 25 anos e seis meses de reclusão, com pena a ser cumprida já em regime fechado, o bombeiro militar Fernando Penna, acusado de ter matado a sua ex-esposa, a enfermeira Érika da Conceição, 29 anos, e cometido tentativa de homicídio contra outra mulher. O julgamento do  bombeiro aconteceu nesta quinta-feira (8), em pleno Dia Internacional da Mulher, no Fórum de São de João da Barra.
O júri começou às 11h e foram arroladas 16 testemunhas, inclusive a vítima da tentativa de homicídio. A rua do fórum chegou a ser fechada a pedido do magistrado Leonardo Cajueiro, “tendo em vista tratar-se de Júri de grande repercussão em comarca vizinha, sendo certo o aumento no fluxo de pessoas (familiares da vítima e acusado), sendo necessário o aumento do efetivo para resguardar a segurança de todos no dia da audiência e evitar possíveis tumultos”. O julgamento que iria acontecer em São Fidélis foi transferido após solicitação de pessoas envolvidas no processo.
O crime aconteceu em 14 de julho de 2015 e Fernando foi preso no dia 16, dois dias depois. Na noite do dia 14, duas moradoras de São Fidélis foram esfaqueadas. Uma das vítimas, Érika da Conceição, de 29 anos, acabou morrendo e o corpo dela foi encontrado na manhã seguinte (15), numa vala às margens da RJ 158, em São Fidélis, a cerca de 30 quilômetros do Parque Julião Nogueira, na chegada a Campos, onde a outra mulher, na época com 19 anos, foi encontrada ferida, por volta das 20h30. O principal suspeito foi apontado como sendo Fernando Penna, bombeiro militar lotado em Santo Antônio de Pádua, Noroeste Fluminense, e ex-marido de Érika.
Ele foi preso dois dias após o crime e teria confessado o crime. Na ocasião, ele foi localizado em um condomínio residencial, no bairro Horto, em Campos, após denúncias anônimas. O crime teria ocorrido no interior de um carro, que foi encontrado queimado na estrada de Cacomanga, na Tapera.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS