Taxista morre depois de ser baleado por separar briga em frente à Fundação Rural
19/03/2018 09:23 - Atualizado em 20/03/2018 18:15
Reprodução - Facebook
Vidros pintados com uma frase de luto e um clamor por justiça. Nesta segunda-feira algumas ruas centrais de Campos foram tomadas por uma carreata de taxistas em homenagem ao motorista Bruno Rangel, de 30 anos, conhecido como Bruno Tucano. Ele morreu no Hospital Ferreira Machado (HFM) na noite de domingo, depois de ter sido baleado em frente ao portão da Fundação Rural de Campos, onde acontecia uma festa. Mais de 20 carros participaram da manifestação com o objetivo de homenagear o motorista e cobrar agilidade na investigação policial. O registro conta que a vítima foi atingida por um disparo após separar uma briga. Este é o 50º homicídio registrado na cidade, apenas este ano. O corpo de Bruno foi sepultado nesta segunda-feira, por volta de 17h, no cemitério Campo da Paz.
A concentração da carreata aconteceu nas imediações da Praça São Salvador. De lá, amigos e colegas de trabalho seguiram até a 134ª Delegacia de Polícia (DP), onde o caso é investigado, e chegaram a fechar a rua Barão de Miracema rapidamente. Logo depois, foram para o Instituto Médico Legal (IML), de onde saiu o corpo de Bruno em direção ao cemitério Campo da Paz. Em frente ao IML, os taxistas estenderam uma faixa com os dizeres “Luto eterno. Queremos justiça. Bruno Tucano”.
Segundo a Polícia Militar (PM), amigos de Bruno teriam se envolvido na briga. O autor do disparo, que também participou do desentendimento, fugiu em um carro Gol de cor preta. O taxista foi socorrido por populares e levado para o HFM, onde morreu horas depois. Ele morava no Parque Santa Helena e, segundo o amigo de profissão Fábio Machado, 31 anos, a vítima trabalhou até 0h para fazer a diária do táxi e só depois foi para o show. “Ele separou uma briga e o mataram. Bruno era trabalhador. Honrava os compromissos dele. Estamos todos muito tristes”, declarou.
Guarus — Moradores de diferentes bairros de Guarus, em Campos, viveram momentos de pânico no último domingo. De sete pessoas baleadas, duas morreram, uma delas, uma adolescente, que teria buscado abrigo em uma igreja, onde estava sendo realizado um velório. Os crimes aconteceram nos parques Eldorado, Novo Mundo e na Codin e, em todos os casos, ninguém foi preso.
A adolescente Daniela Rosa Dolácio, de 17 anos, morreu em uma igreja depois de ser baleada, na comunidade do Sapo I, no Parque Eldorado. Ela estava com um amigo de 22 anos que também foi atingido pelos tiros. Ele sobreviveu e foi levado por populares para o HFM. De acordo com a PM, as vítimas andavam pela rua no momento em que foram baleadas. Os dois entraram na igreja para pedir ajuda às pessoas que estavam dentro do local.
Já no Parque Novo Mundo, um homem de 43 anos, identificado como Adeílson Rocha da Silva, foi morto com vários tiros na cabeça, no cruzamento das ruas Delcleciano Caxeiro com a Paulo de Campo.
Na Codin, três jovens foram baleados no final da noite de domingo, na rua Murilo Peixoto, no bairro da Codin. Eles andavam pela rua no momento em que foram atingidos pelos tiros. Já no Parque Novo Eldorado, a vítima foi um homem de 33 anos. Todos os feridos foram levados para o HFM.
Macaé — Cinco assassinatos foram registrados em bairros distintos de Macaé, entre sábado e a manhã de ontem. O homicídio que chamou mais atenção foi a de uma mulher, identificada apenas como Cristiane, que foi encontrada morta dentro de casa, no bairro Fronteira, ontem. A mulher, segundo a PM, teria sido torturada, antes de ser assassinada. No domingo, um jovem identificado apenas como Jeferson foi atingido por uma bala perdida, no bairro Aroreira, e morreu no local. Também no domingo, um jovem de 23 anos foi morto no bairro Ajuda de Baixo.
Outro assassinato foi registrado no Centro. A vítima, identificada apenas como Iago, de 18 anos, foi baleada enquanto conversava com amigos na rua. Ainda no Centro de Macaé, um morador de rua foi morto com vários golpes de facas, perto da rodoviária.
Já no bairro Visconde de Araújo, um jovem foi vítima de tentativa de homicídio na rua Evaldo Costa. Ele estava andando perto de uma praça no momento em foi baleado. A vítima foi socorrida para o Hospital Público de Macaé.
Os casos foram registrados na 123ª DP, de Macaé.
(J.L) (P.V) (J.F)
  • Protesto por morte de taxista

    Protesto por morte de taxista

  • Protesto por morte de taxista

    Protesto por morte de taxista

  • Protesto por morte de taxista

    Protesto por morte de taxista

  • Protesto por morte de taxista

    Protesto por morte de taxista

ÚLTIMAS NOTÍCIAS