Jovem é assassinado e outros cinco são baleados em Guarus
Jonatha Lilargem 15/03/2018 08:58 - Atualizado em 15/03/2018 14:47
Três jovens foram baleados em um intervalo de poucos minutos na noite dessa quarta-feira (14), no Parque Novo Mundo, em Guarus, em Campos. Um deles, identificado como Yuri da Silva Batista, 20 anos, morreu. Os outros dois, de 18 e 20 anos, foram levados para o Hospital Ferreira Machado (HFM). Um dos feridos é surdo e não conseguiu explicar como aconteceu o crime. Também na noite dessa quarta, em Guarus, outras três pessoas foram baleadas, entre elas, uma criança de 12 anos.
Ainda segundo a PM, os casos aconteceram em locais bem próximos. O primeiro foi o assassinato. Testemunhas disseram para a polícia que a vítima andava pela rua no momento em que dois homens em uma motocicleta passaram e atiraram contra o rapaz. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O deficiente auditivo foi baleado na avenida Senador José Carlos Pereira Pinto. Ele e o outro jovem que também sobreviveu após ser alvejado foram levados para o Hospital Ferreira Machado (HFM), mas não correm risco de morte. A PM disse ainda que o ferido informou que, antes mesmo de ser baleado, foi perguntado pelos criminosos se ele pertencia a alguma facção. Ele não respondeu e acabou levando um tiro. Este continua internado em estado estável no HFM. A outra vítima já foi liberada da unidade.
O corpo da primeira vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e todos os casos estão sendo investigados na 146ª Delegacia de Polícia (Guarus). A Polícia Militar acredita que os crimes estejam ligados.
Baleados na Vila Industrial — Um menino de 12 anos e um jovem de 18 foram baleados na Rua 1, no bairro Vila Industrial, em Guarus. Os dois estavam próximos a uma padaria no momento em que foram atingidos pelo tiros. Os criminosos são quatro homens que passaram em um carro Fiesta de cor prata e atiraram várias vezes contra as vítimas.
Os dois jovens foram levados para o HFM, mas não correm risco de morte. O garoto de 12 anos já foi liberado, enquanto o outro rapaz continua internado em estado estável. Segundo a Polícia Militar, as vítimas não souberam revelar o que motivou o crime e também não reconheceram os autores dos disparos. O crime também é investigado na 146ª DP.
Morador baleado no Parque Novo Eldorado — Um outro jovem de 20 anos foi baleado na frente da casa onde mora, localizada no Parque Novo Eldorado. A PM informou que ele estava no portão da residência no momento em que foi atingido por vários tiros. Os criminosos fugiram em um carro de modelo e placa não anotados. A vítima está internada em estado grave no HFM. Até agora, ninguém foi preso. O caso foi registrado na 146ª DP.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS