Moradores do Parque Santa Rosa pedem solução para alagamentos
Matheus Berriel 14/03/2018 12:53 - Atualizado em 15/03/2018 14:47
Protesto no Parque Santa Rosa
Protesto no Parque Santa Rosa / Antônio Leudo
Pelo segundo dia consecutivo, moradores do Parque Santa Rosa, em Guarus, realizaram protesto pedindo solução para os constantes alagamentos que afetam o bairro em dias de chuva. Na manhã desta quarta-feira (14), os manifestantes bloquearam a rua 24 de Junho ateando fogo em pneus e pedaços de móveis danificados pela água, que segue acumulada em ruas desde o último final de semana. Também foram colocados pneus na rua Alcântara.
— A gente quer melhorias. Toda vez que chove, a gente fica com água até na cintura dentro de casa. Na rua, chega quase no peito. Tenho um filho de um ano e uma filha de quatro, e fico preocupada, porque aparece muito bicho, até cobra — afirmou Adriele de Souza, de 22 anos, moradora da rua H, uma das mais afetadas pela grande quantidade de chuva da última semana.
Francine de Oliveira, de 18 anos, perdeu todos os móveis de sua casa, na rua projetada B, além de alimentos. Enquanto a água abaixou dentro da casa, está dormindo no chão com sua filha de dois anos. Mas, teme que volte a chover. "Tem cobra, larva de dengue. Se alguém pega doença, faz como? Queremos uma solução para o nosso problema. Já estamos há cinco dias com a água na rua. Se chover de novo, vai piorar a situação", disse a moradora.
Uma das reclamações dos manifestantes é a ausência de limpeza nos bueiros do bairro. Também foi citada a falta de bombas para sucção da água. Segundo eles, há uma na rua 20 de Março, mas não está funcionando. Além disso, duas bombas teriam sido retiradas da rua Condé de Irajá.
  • Protesto no Parque Santa Rosa

    Protesto no Parque Santa Rosa

  • Protesto no Parque Santa Rosa

    Protesto no Parque Santa Rosa

  • Protesto no Parque Santa Rosa

    Protesto no Parque Santa Rosa

  • Protesto no Parque Santa Rosa

    Protesto no Parque Santa Rosa

  • Protesto no Parque Santa Rosa

    Protesto no Parque Santa Rosa

Por meio de nota, a Prefeitura de Campos informou que a secretaria de Desenvolvimento Ambiental, em conjunto com a coordenadoria de Defesa Civil, realizaram, na tarde desta quarta-feira (14), o serviço de drenagem de ruas do Parque Santa Rosa.
“A superintendência de Limpeza Pública, numa medida preventiva vem realizando a limpeza de bueiros em diversos pontos na cidade e orienta que moradores depositem os resíduos nos dias regulares para que o caminhão de lixo faça o recolhimento: às terças, quintas e sábados, na margem esquerda e segundas quartas e sextas, na margem direita do Rio Paraíba do Sul. Em Centros Comerciais o recolhimento é realizado de segunda a sábado, devido a maior quantidade de resíduos. Uma nova limpeza de bueiros no Parque Santa Rosa será realizada após a drenagem de toda a água das últimas chuvas. Com relação à bomba do piscinão - para auxílio aos escoamento das águas pluviais- a secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana informa que o equipamento passa por manutenção e todo os esforços estão mantidos para a recuperação do equipamento, o mais breve possível”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS