Atletas trazem prata e bronze da Tailândia
19/03/2018 22:02 - Atualizado em 21/03/2018 15:21
Dois atletas da região Norte Fluminense brilharam durante o Mundial de Muaytai, em Bankock, na Tailândia, concluído no último fim de semana. Hildemberg Lima, de Macaé, e Gabriel Batista, natural de São João da Barra, conquistaram, respectivamente, as medalhas de prata e bronze na categoria 54 kh.
Em razão dos bons resultados, os dois lutadores foram contemplados com período de 30 dias de treinos especializados no centro de treinamento Numponthep Muaythai.
Gabriel, que treina no CT Sérgio Miranda, subiu de patamar este ano já, que em 2015, alcançou a quarta colocação no Mundial na Suécia.
— Ele sentiu muito as mudanças de hábitos, fez uma dieta rigorosa para chegar ao peso normal numa categoria mais baixa. Isso mexeu também com o emocional dele, mas ainda assim conseguiu trazer um ótimo resultado. Um orgulho para todos nós — afirmou Rita Amaral, mãe do atleta.
O ambiente hospitaleiro na Tailândia favorece os atletas brasileiros, que enalteceram o carinho do povo tailandês, através de sua página no Facebook.
— Uma energia incrível, o pessoal da Tailândia tem um coração enorme. Ganhei amigos na Tailândia que vou levar para o resto da vida. Encerramos com essa prata no mundial que pra gente vale ouro. E colocamos nossa escola de muaythai (QG Lutas) no cenário mundial, mantendo a tradição — disse Berg, como é conhecido.
Miranda elogiou seu pupilo também pelas redes sociais
— Parabéns Gabriel pela força de vontade de treinar duro todos os dias e estar sempre buscando evoluir — disse o professor.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS