Macaé recebe Flamengo em casa
09/03/2018 19:54 - Atualizado em 12/03/2018 16:38
O estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão, será palco, neste sábado, do jogo do Macaé Esporte contra o Flamengo. A partir das 19h30, o time da casa recebe o Rubro-Negro pela Taça Rio 2018.
O Macaé Esporte vem de um empate contra o Volta Redonda e vai atrás dos três pontos diante da sua torcida. Já o Flamengo, atual líder do Grupo B, busca a terceira vitória seguida na Taça Rio.
Nesta sexta-feira, o meia Lucas Paquetá foi o escolhido para conceder entrevista coletiva no Ninho do Urubu. A conversa com os jornalistas ocorreu na sala de imprensa Victorino Chermont, sucedendo a atividade que fechou a preparação para a partida diante do Macaé. Apenas alguns dos atletas que atuaram na vitória por 3 a 0 contra o Boavista seguiram viagem com a delegação.
Com a expectativa de um time modificado em relação ao duelo passado, o camisa 11 rechaçou a ideia de equipe titular e reserva no clube. “Não existe time reserva. Sei que tem jogadores que estão atuando pouco, mas é o Flamengo que ganha ou perde. É uma nova oportunidade de quem está jogando menos mostrar para o Paulo que pode entrar e ajudar. Independentemente de quem estiver dentro de campo, procurará ajudar e dar seu melhor”, afirmou.
O grupo de jogadores que tem atuado por menos tempo nessa temporada terá uma nova chance de causar um impacto na partida de hoje. Tendo em vista a disputa sadia por posições em um elenco considerado forte, Paquetá vê como proveitosa essa alternância na escalação do time carioca.
A partida também será marcada por uma homenagem às mulheres. Em parceria com a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres (Ceam), o Macaé Esporte entrará em campo com uma faixa em mãos: “A regra é clara: violência contra a mulher não tem desculpas”. Além disso, na abertura do jogo, cerca de 60 alunos do Ciep Municipal Leonel de Moura Brizola (Barra) e do Colégio Municipal Professor Samuel Brust farão uma apresentação especial de dança, com o tema Paz.
Público esperado para a partida é de 10 mil
São esperados cerca de 10 mil torcedores para a grande partida. A secretaria de Mobilidade Urbana montou um esquema especial para carros pequenos e ônibus ao redor do estádio. A secretaria de Ordem Pública atuará em conjunto com a Polícia Militar (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios - Gepe) para garantir a segurança pública. Para a secretária de Esportes de Macaé, Andreia Freitas, além de fomentar o crescimento do esporte na cidade, as partidas realizadas no estádio incentivam também a economia local. “A cidade fica cheia e quem ganha somos nós, a rede hoteleira e a gastronômica. O resultado é o crescimento do esporte e da cidade”, afirmou.
Os ingressos estão sendo vendidos na sede do Macaé e no estádio Cláudio Moacyr. Os valores são de R$ 60,00 (inteira) e R$30,00 (meia, com documento de identificação).
(A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS