Empresa prestes a ser reaberta com 65 vagas de empregos
13/03/2018 21:46 - Atualizado em 15/03/2018 17:22
Dando continuidade ao projeto de incentivo à legalização de empresas de produtos de origem animal para comercialização de produtos de qualidade, uma equipe da Superintendência de Agricultura e Pecuária realizou uma visita técnica, nesta terça (13), a um laticínio, localizado no município e que está desativado há cerca de 2 anos.
O estabelecimento quando em funcionamento processava cerca de 25mil litros de leite, produzindo os mais diversos produtos como: leite tipo C, requeijão, manteiga, queijo minas frescal e iogurte.
— É muito importante a legalização de empresas de produtos de origem animal para o município, pois garante que produtos de qualidade cheguem até a mesa do consumidor e a produção leiteira abasteça as mesmas. Isso é bom para o produtor, para a empresa e para o município — disse o superintendente Nildo Cardoso.
O gerente do SIM (Serviço de Inspeção Animal), o veterinário Gedison Canal, disse que de acordo com informações da empresa a proposta é, inicialmente, processar 3 mil litros de leite, mas que pretende atingir o processamento que era de 25 mil litros, gerando em torno de 38 empregos diretos e 27 indiretos.
— Os primeiros direcionamentos foram dados para que os ajustes sejam feitos e o estabelecimento possa atender o que a legislação determina — explicou Gedison Canal.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS