Ex-presidente Nilo Peçanha é tema de mesa redonda e City Tour em Campos
13/03/2018 18:55 - Atualizado em 15/03/2018 17:07
Supcom
A secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece) de Campos realiza, até outubro, uma série de atividades para alunos e professores com o tema Nilo Peçanha. Os eventos ainda fazem parte da comemoração dos 150 anos de nascimento do célebre campista ex-presidente da República. No próximo dia 22, acontece uma mesa redonda, no Museu Histórico de Campos, e no dia 24 um City Tour, no Centro. Ambas as atividades são voltadas para educadores e estão com inscrições abertas através do e-mail [email protected], informando nome completo, matrícula, telefone e unidade escolar na qual leciona.
— Nosso objetivo é instrumentalizar o professor para que ele possa oferecer o suporte necessário aos seus alunos no que se refere à relevância de Nilo Peçanha na nossa história — destaca a coordenadora de História da Smece, Cristiane Rabelo.
A mesa redonda, que acontece às 14h, será composta por Genilson Paes, Hevilmar Rangel e Heloísa de Cácia Manhães. Já o City Tour com o guia de turismo Everaldo Reis, tem saída marcada às 8h, da sede da Smece.
Os estudantes da rede terão aulas temáticas com a história de Nilo Peçanha e participarão de um concurso de redação que terá o ex-presidente como tema. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS