Projeto para multar quem joga lixo na rua
27/02/2018 22:50 - Atualizado em 28/02/2018 16:59
Na primeira sessão da semana, nesta terça-feira, a Câmara de Campos recebeu seis projetos de lei para tramitação. Entre eles, está a proposta do vereador Thiago Ferrugem (PR) para multar quem for flagrado jogando lixo nas ruas, a exemplo do que acontece em outras cidades do Brasil, como Rio de Janeiro e Curitiba.
De acordo com Ferrugem, a ideia é que a Prefeitura crie condições para que a população possa descartar adequadamente o lixo. “Combatemos os equívocos da administração municipal, mas a população também deve fazer sua parte. O projeto prevê que a Prefeitura crie mais espaços para o descarte do lixo por toda a cidade. A partir disto, quem for pego jogando lixo no chão será multado. Temos que fazer justiça e cada um precisa fazer sua parte. Qualquer chuvinha que dá, a cidade alaga. E muitas das vezes é porque os bueiros estão entupidos”.
O vereador contou também que com a medida, espera que o município possa economizar com a limpeza pública e ter mais poder de investimentos em outras áreas como Saúde e Educação.
Agora, o projeto de lei segue para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, que vai emitir um parecer sobre a legalidade ou não do projeto.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS