Com voto contrário de Pudim, CPI vai convocar secretários
26/02/2018 22:30 - Atualizado em 27/02/2018 16:10
Foi aprovada, por quatro votos a três, a convocação de representantes de órgãos públicos ligados ao setor de transportes do Estado do Rio de Janeiro para serem ouvidos pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) que irá investigar as irregularidades da gestão pública no setor de transportes no Estado do Rio. A deliberação aconteceu nesta segunda-feira. Entre os convocados estão o secretário de Estado de Transportes, Rodrigo Vieira, a secretária executiva da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro (Agestransp), Daniela Queiroz Rocha, e o presidente do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio (Detro), José Fernando Moraes Alves. Os parlamentares ainda não definiram as datas das oitivas.
A favor das convocações votaram o presidente da CPI, deputado Eliomar Coelho (Psol), além dos deputados Martha Rocha (PDT), Gilberto Palmares (PT) e Flávio Serafini (Psol), suplente do grupo. “Temos muito trabalho pela frente e é importante realizarmos essas oitivas o quanto antes”, disse Eliomar. Já contra a convocação votaram o relator da comissão, deputado Geraldo Pudim (PMDB), e os deputados Milton Rangel (DEM) e Nivaldo Mulim (PR). Pudim defendeu que as convocações só fossem feitas após os integrantes da CPI terem tido acesso aos documentos requisitados pelo grupo aos órgãos de transportes.
Durante a criação da CPI, Pudim, que também é relator da Comissão, defendeu que os trabalhos sejam levados ao interior também. “Não podemos focar no transporte público da capital e da região metropolitana, temos que ampliar e levar ao interior e demais regiões como forma de se fazer um trabalho completo, tanto nas regiões Norte, Noroeste, Lagos e Baixada”. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS