Chuva deixa região em estado de alerta
Jéssica Felipe 24/02/2018 13:32 - Atualizado em 26/02/2018 14:52
Temporal causou transtornos em SFI
Temporal causou transtornos em SFI / Secom - SFI
A capital do Rio de Janeiro continua em estado de alerta devido às fortes chuvas, que atingem a região desde o último dia 12. No interior, a situação climática começou a trazer transtornos nessa quinta-feira (22). Em Silva Jardim, um temporal deixou a cidade debaixo d'água depois de chover cerca de 94,5 mm em 24 horas. A Prefeitura decretou estado de alerta no município. Na região serrana de Macaé, segundo a Prefeitura, árvores caíram na RJ 168, o rio São Pedro transbordou e uma família ficou desalojada. Foram registrados 70 mm de chuva na localidade em apenas em três horas, entre quinta e sexta. No Norte Fluminense, São Francisco do Itabapoana emitiu um alerta a respeito da previsão de chuva volumosa neste final de semana, depois de várias ruas terem ficado alagadas nessa sexta-feira (23).
Agentes da Prefeitura de Macaé continuam fazendo a limpeza de ruas e estradas depois do ocorrido. De acordo com a secretaria adjunta de Interior, a equipe está atuando com maquinário, liberando as estradas de acesso ao Sana, Sana/Frade, São Bento e Andorinha. As localidades de Boa Alegria e Boa Sorte receberão atenção neste sábado (24). Segundo a Defesa Civil do município, a previsão para o fim de semana é de 20 mm de chuva em todos os bairros.
Já para SFI, a chuva que começou nessa sexta diminuirá neste domingo (25). Mas, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), ela voltará com intensidade na segunda-feira (26) e permanecerá até a próxima sexta (2). A variação de nuvens e pancadas de chuva localizadas poderá ser forte e vir acompanhada de trovoadas a qualquer hora do dia. No Noroeste, Itaperuna prevê pancadas de chuvas com mais intensidade a partir de terça (27). Em Campos, há possibilidade de chuva neste sábado, com aumento de volume também para segunda, podendo permanecer até o final da semana.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS