Decisão do Goytacaz começa com vistoria
Matheus Berriel 26/02/2018 18:54 - Atualizado em 27/02/2018 16:31
A partida contra o Resende, que definirá a salvação ou o rebaixamento do Goytacaz no Campeonato Estadual, acontecerá apenas no próximo domingo (04), com local ainda indefinido. Mas, para o Alvianil, a decisão começa nesta terça-feira, do lado de fora das quatro linhas. Está marcada para as 14h a vistoria do estádio Ary de Oliveira e Souza, que passou por uma reformulação para que fossem corrigidas as irregularidades apontadas pelo Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) no jogo anterior, contra o America. Se o Aryzão for reprovado, o jogo mais importante do ano pode ir para o estádio Cláudio Moacyr, em Macaé.
Segundo o presidente do Goytacaz, Dartagnan Fernandes, o clube corrigiu todos os problemas indicados pelo Gepe, que fizeram com que a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) decidisse pelo adiamento da última rodada do Grupo X. “Nós cumprimos 100% do que estava no relatório do Gepe. Cabe a ele fazer a vistoria e aprovar o estádio, essa é a expectativa do Goytacaz”, disse. A imprensa foi convocada para acompanhar a fiscalização.
Segundo o Gepe, no jogo entre Goytacaz e America, ocorrido no último dia 17, os portões foram abertos apenas às 15h10, em vez de 14h, por conta de várias irregularidades. São elas: número de roletas abaixo do previsto em ata da federação; setores de arquibancada com condições precárias, carecendo de limpeza; ausência de seguranças privados para realização de revista; venda de churrasco em espetos, que podem ser usados para atos violentos; acesso a estabelecimento comercial sem fiscalização sob uma das arquibancadas; falta de cadeados e fiscais nos portões que dão acesso ao campo; ausência de credenciamento das pessoas autorizadas a entrar no estádio; “condição desumana” nos banheiros químicos destinados aos torcedores visitantes; falta de orientadores de público; ausência de balizamento de grades nos acessos, sala de cautela de armas, sinalização no estádio e bilheteria para a torcida visitante.
No último sábado (24), dia para qual estava inicialmente marcado o confronto decisivo, cerca de 15 torcedores alvianis realizaram um mutirão de limpeza e reforma no Aryzão. O fato foi visto pela diretoria do Goytacaz como uma demonstração de amor. “Quem presenciou, participou, sujou a mão, vai ter esse momento na memória como aqueles que foram registrados por artilheiros, defensores, lances monumentais e conquistas de títulos, assim como fizemos algumas vezes em 2017, por exemplo”, comentou o vice-presidente de Comunicação, Leandro Nunes, por meio de redes sociais, fazendo alusão à campanha do título da Série B1 do ano passado.
Nesta segunda, enquanto funcionários do Goyta faziam os últimos ajustes nas arquibancadas, o técnico Paulo Henrique comandou treino. “A mudança de data tirou a atenção do jogo. Agora, temos que preparar tudo de novo e aguardar. Precisamos estar focados, é um jogo muito importante. Sobre a vistoria, depende da cabeça deles. Não posso falar nada, porque não entendo disso, só entendo do que acontece dentro do campo”, falou.
Atualmente, o Goytacaz ocupa o terceiro lugar na classificação do Grupo X, com seis pontos, empatado com o vice-líder, America, que leva vantagem no saldo de gols. O lanterna Bonsucesso também está com seis. Já o adversário da última rodada, Resende, lidera a chave com oito pontos. Apenas uma vitória no sábado manterá o Goyta na primeira divisão do Rio.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS