Fluminense goleia o Flamengo
Matheus Berriel 24/02/2018 19:09 - Atualizado em 27/02/2018 16:30
Marcos Junior comandou a vitória do Flu
Marcos Junior comandou a vitória do Flu / Lucas Merçon - Fluminense
Se em 2017 o Flamengo não perdeu nenhum dos oito clássicos disputados contra o Fluminense, neste ano, foi derrotado logo no primeiro. Com apenas dois titulares escalados, o Rubro-Negro viu o rival vencer por 4 a 0, neste sábado (24), na Arena Pantanal, em jogo válido pela segunda rodada da Taça Rio. Com dois gols, Marcos Junior comandou a goleada tricolor, completada por Pedro e Gilberto, todos aproveitando falhas defensivas. O resultado tirou a invencibilidade do Fla no Campeonato Estadual.
Num início de jogo movimentado, o Fluminense foi mais oportunista e marcou duas vezes bem cedo. Logo no primeiro lance, Rômulo furou e deixou Marcos Junior de frente para o goleiro Diego Alves, que não teve o que fazer para impedir o gol. O Flamengo colocou uma bola na trave com Marlos Moreno, mas levou o segundo aos 15. Após escanteio cobrado por Sornoza, Renato Chaves fez o desvio. Trauco não conseguiu cortar e a bola sobrou limpa para Pedro definir.
Desanimada com os gols sofridos, a torcida do Flamengo acordou aos 24 minutos, com um chute de Vinicius Junior da entrada da área. Mas, a bola subiu muito. O Fluminense respondeu aos 27, com finalização de Jadson que também foi para fora. A rede voltou a ser balançada aos 42, novamente pelo Tricolor. Em novo escanteio, Marcos Junior aproveitou o espaço deixado pela marcação para chutar de primeira. Diego Alves deu rebote e Gilberto, bem posicionado, fez 3 a 0.
A entrada de Jean Lucas, no intervalo, fez bem ao Flamengo, que passou a tocar melhor a bola no meio-campo. Aos seis minutos, Ronaldo arriscou um chute forte, de longe, mas Júlio César segurou firme. Porém, a leve melhoria não adiantou de muita coisa. Na primeira chegada tricolor do segundo tempo, Marcos Junior recebeu cruzamento de Sornoza e, de cabeça, colocou 4 a 0 no placar.
Depois de falta de Pedro em Diego Alves, aos 14, o clima esquentou. O árbitro controlou a situação dando cartões amarelos para Léo Duarte e Marcos Junior. Quase no fim, Cuéllar foi expulso. O placar não sofreu novas alterações.
Com seis pontos, o Fluminense lidera o Grupo C. Já o Flamengo segue em segundo no B, com três, mas pode ser alcançado hoje.
Empate — No Moacyrzão, Macaé e Bangu empataram por 2 a 2.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS