Goyta busca respirar no Estadual sub-20
15/02/2018 21:49 - Atualizado em 18/02/2018 21:02
Enquanto o time profissional do Goytacaz está tentando fugir do rebaixamento no Campeonato Estadual, o sub-20 luta para conquistar sua primeira vitória na competição. Até agora, em quatro rodadas, a equipe de juniores conquistou apenas um empate, o que a deixa na penúltima colocação do Grupo B da Taça Guanabara.
O primeiro resultado do Goyta no Estadual sub-20 não foi ruim. Estreando fora de casa, contra o Madureira, os garotos alvianis conseguiram segurar o 0 a 0, no estádio Aniceto Moscoso, no Rio. Porém, desde então, foram três derrotas em três jogos, contra América, em casa, Boavista e Fluminense, ambos como visitante.
— Nós iniciamos bem. Suportamos um jogo difícil contra o Madureira. Contra o América, tivemos oportunidades e não conseguimos aproveitar. Os caras acharam um gol, vi em vídeo depois que o jogador estava até impedido, mas isso faz parte. Contra o Boavista, também perdemos, talvez pelo desgaste, o cansaço. No último jogo, contra o Fluminense, a gente fez uma partida boa. Os meninos começaram a assimilar o que foi pedido. Nós chegamos a virar o primeiro vencendo por 1 a 0, mas na parte final, levamos a virada e perdemos o jogo. Mas, a gente tem trabalhando bem, os garotos estão assimilando o planejamento — disse o treinador Léo Açu.
Já sem chance de classificação para a semifinal do primeiro turno do Estadual sub-20, o principal objetivo agora é de vencer e subir na classificação, para chegar com a moral em alta na Taça Rio. As próximas duas rodadas representam um bom momento para isso, já que os compromissos contra a Portuguesa, domingo (18), e Macaé, na quarta-feira (21), serão em Campos.
— Começamos o campeonato pegando equipes que disputaram a Copa São Paulo, estavam em ritmo de jogo. Agora, teremos dois jogos em casa. Vamos tentar fechar o primeiro turno bem, fugir um pouco da parte de baixo, para dar uma respirada, e fazer o planejamento para vir mais forte no segundo turno. Nesses jogos em casa, vai ser essencial a gente conseguir as vitórias para dar uma aliviada — completou o técnico.
A partida entre Goytacaz e Portuguesa está marcada para 15h, no estádio Ary de Oliveira e Souza, o Aryzão.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS