Aeronáutica e Marinha fazem três concursos
24/02/2018 16:43 - Atualizado em 26/02/2018 15:26
Divulgação
A Aeronáutica vai abrir dois concursos públicos para preenchimento de um total de 822 vagas de voluntários para prestação do Serviço Militar Temporário (até oito anos). São 801 vagas para sargentos técnicos e 21 vagas para sargentos controladores de tráfego aéreo. A Marinha também abriu concurso para 1.300 vagas para o curso de formação de soldados fuzileiros navais para as turmas I e II de 2019.
Na Aeronáutica, as vagas são para as seguintes especialidades: administração, arrumador, cozinheiro, eletricidade, eletromecânica, eletrônica, enfermagem, informática, laboratório, mecânico de aeronaves, motorista, motorista-bombeiro, obras, pavimentação, processos fotográficos, produção de áudio e vídeo, radiologia, saúde bucal e topografia. Os requisitos específicos dependem da especialidade.
O candidato deve ter menos de 45 anos de idade até 31 de dezembro de 2018; ter concluído o ensino médio até a data inicial do período de inscrição; possuir os requisitos específicos para a especialidade a que está concorrendo; e possuir, no máximo, na data da incorporação, o total de sete anos de serviço público.
As inscrições devem ser feitas de 5 a 23 de março nas organizações militares das cidades incluídas no edital, que pode ser consultado no site da Aeronáutica.
Após o deferimento da inscrição, os candidatos passarão por etapas de classificação na avaliação curricular; comparecimento na concentração; entrega dos exames, avaliações e laudos médicos; aprovação na inspeção de saúde; concentração final e habilitação à incorporação.
Após a incorporação dos candidatos nas localidades dos destacamentos, os convocados serão declarados Terceiros-Sargentos, incluídos no Quadro de Sargentos da Reserva de 2ª Classe Convocados e vão realizar o Estágio de Adaptação de Praças.
Marinha — As inscrições para o concurso para o curso de formação de soldados fuzileiros navais serão abertas em 1º de março e seguem até o dia 30 do mesmo mês.
O candidato deve ter nível médio completo, idade entre 18 a 21 anos em 1º de janeiro de 2019, altura entre 1,54 m e 2 m e boa conduta social, sem antecedentes criminais.
As inscrições devem ser feitas de 1 a 30 de março pelo site www.marinha.mil.br. A taxa é de R$ 30. Durante o curso, além de alimentação, uniforme e assistência médico-odontológica, será oferecida ajuda de custo.
O curso tem duração de 17 semanas e será conduzido no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves, no Rio, e no Centro de Instrução e Adestramento de Brasília, em regime de internato e dedicação exclusiva. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS