Rio Rural entrega equipamentos e insumos a produtores de Italva
05/02/2018 17:56 - Atualizado em 06/02/2018 13:47
Medida é de incentivo a produtores rurais
Medida é de incentivo a produtores rurais / Divulgação
Produtores rurais de microbacias em Italva, no Noroeste do estado, atendidos pelo programa Rio Rural, da secretaria estadual de Agricultura, receberam nesse sábado (3) equipamentos, máquinas e insumos para a implantação de subprojetos grupais para o incremento das cadeias produtivas do leite e de olerícolas. O evento aconteceu no escritório local da Emater-Rio, na Fazenda Experimental de Italva.
Na ocasião, foram entregues microtratores, roçadeiras, tanques de expansão, geradores de energia, caminhão tanque, material para a construção de dois centros comunitários e estacas e arame para projetos ambientais, adquiridos com recursos não reembolsáveis do programa.
De acordo com o supervisor da Emater-Rio, Carlos Marconi Resende, o esforço conjunto, envolvendo a equipe do escritório local de Italva, os produtores beneficiados e os representantes dos Cogens (Comitês Gestores das Microbacias), agilizou a aquisição dos equipamentos e insumos através da compra coletiva.
—A ação racionalizou a entrega e reduziu custos para os produtores – acrescentou ele.
O programa Rio Rural está presente em Italva nas microbacias Córrego Marimbondo, Valão Carqueja, Córrego Santa Joaquina, Valão Carcanjo, Valão Prata e Córrego Coleginho.
Nos últimos quatro anos foram investidos pelo programa nas microbacias atendidas cerca de R$ 3,1 milhões em 467 subprojetos econômicos individuais e grupais e subprojetos ambientais, que protegeram e recuperaram o meio ambiente, beneficiando cerca de 300 produtores familiares. (A.N.)
Medida é de incentivo a produtores rurais
Medida é de incentivo a produtores rurais / Divulgação

ÚLTIMAS NOTÍCIAS