Fábrica de goiabada representa Campos em feira da Turisrio
02/02/2018 21:11 - Atualizado em 05/02/2018 14:30
A vice-prefeita Conceição SantAnna, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Felipe Quintanilha e o subsecretário, Mario Sérgio Cardoso, visitaram nesta sexta-feira a fábrica São Thomé Goiabada Cascão, em Guarus. O grupo foi conhecer o processo de produção da goiabada artesanal. A fábrica estará participando neste final de semana de feira de Turismo no Rio de Janeiro, promovida pela TurisRio.
— Campos já foi conhecida como a “terra da goiabada cascão”, um quadro bem diferente do que vemos hoje. Por isso, é uma satisfação visitar uma fábrica que resgata essa tradição e que poderá ajudar a divulgar Campos não só na feira deste sábado, no Rio, mas em muitos outros eventos, colaborando nesse processo de resgate — afirmou a vice-prefeita.
Com quatro funcionários, a fábrica produz, mensalmente, mais de três toneladas de Goiabada Cascão de quatro diferentes tipos. Atuando há 16 anos, os produtos têm como principais destinos, as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. Pelo caráter artesanal, explora nichos de mercado em que normalmente os produtos industrializados não alcançam.
— Nossa goiabada cascão, tanto a tradicional, como a light e a geleada nas versões 500g e 300g, conserva o antigo processo de feitura e o resultado é um produto diferenciado — explicou o gerente José Antônio Nunes, acrescentando que hoje tem que recorrer a municípios vizinhos para ser abastecido de goiaba.
Felipe Quintanilha acredita que não apenas a goiabada São Thomé, mas outros produtos podem ajudar a “vender” a imagem de Campos. “Neste evento de sábado (3) da Turisrio, na Urca, estaremos distribuindo as cortesias da goiabada, mas também poderemos fazer isso com o chuvisco”, disse. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS