Venda Nova encena Paixão de Cristo
24/02/2018 14:48 - Atualizado em 27/02/2018 16:19
Começa a contagem regressiva para as celebrações da Semana Santa. Em Venda Nova, nas proximidades de Ururaí, a comunidade começou a se preparar para a já tradicional apresentação teatral da Paixão de Cristo, que já tem até data marcada: dia 30 de março. O momento é de organizar figurinos e iniciar os ensaios.
Os responsáveis pelo espetáculo convidam os moradores a se unirem para que a apresentação aconteça com o mesmo sucesso dos anos anteriores. Boa vontade é a receita para superar a crise financeira.
Divulgação
O diretor do espetáculo Eliezio Rangel já iniciou uma campanha nas redes sociais convocando para preparar as estruturas para a realização do espetáculo que tem como proposta a evangelização com a meditação dos caminhos percorridos por Cristo, sua paixão e a ressurreição.
— O espetáculo tem um grupo de diretores cada um no seu setor. Eu coordeno a parte de figurinos (desenho e faço a confecção) e, em relação ao ano passado, as dificuldades só aumentaram. Os preços dos materiais subiram, mas não posso deixar que a peça perca a qualidade. Este ano o elenco aumentou, mas com Deus na frente teremos um belíssimo espetáculo. O nosso objetivo e ajudar o próximo e já estamos nos preparando para a arrecadação de alimentos destinados a entidades assistenciais — explicou Eliezio.
Além da proposta de evangelização, a apresentação é um gesto concreto de ajudar a entidades que assistem pessoas carentes. No ano passado foram arrecadados alimentos que foram levados a asilos da cidade de Campos. Eliezio fala de um teatro que une arte, beleza e espiritualidade. Mas sem esquecer do gesto concreto, a caridade e o cuidado com os mais necessitados. Foram arrecadadas 10 cestas básicas que foram doadas ao Asilo do Carmo e Monsenhor Severino.
O teatro já existe há bastante tempo, mas durante um período ficou realizar a encenação e o resgate da tradição foi há 4 anos. O mais importante para o diretor é a participação e interação com o espetáculo. Para este ano a expectativa é de envolver entre atores e equipe de apoio, 80 pessoas. A preocupação é de oferecer melhores acomodações ao público.
— A expectativa para esse ano é de superar o número de espectadores em relação ao ano passado. Acomodar melhor os mesmos, já que para esse ano contamos com um espaço mais amplo e cenário mais elaborado. Estamos muito ansiosos pela apresentação deste ano. A cada ano que passa, são novas emoções, novas cenas e novos participantes, e cada vez mais a renovação de nossa espiritualidade — destaca o diretor.
O importante é um espetáculo que a cada ano ganha destaque e a comunidade se envolve em todo processo, desde a criação dos figurinos, ensaios e, no momento do espetáculo, quando há interação com os atores. Emoção é o que não falta, mas a alegria é promover a evangelização com a meditação do sofrimento de Cristo.
— Sempre foi um costume fazermos algo para relembrarmos a paixão de nosso Senhor. Momento impactantes da peça é quando Jesus é julgado e depois sai com a Cruz, sob as chicoteadas do carrasco. O público grita, até xinga os malfeitores. A gente vai acompanhando e todos choram. É muito emocionante reviver toda esta história. Estamos esperançosos por este ano, devido o Auto da Paixão acontecer em um espaço maior que demanda uma estrutura ainda bem maior — concluiu Eliezio. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS