Rinaldo Viana se apresenta em Rio das Ostras
- Atualizado em 15/02/2018 17:46
Considerado pelo público e a imprensa como a “voz lírica do Brasil”, Rinaldo Viana volta ao Teatro Popular de Rio das Ostras neste sábado (17), às 21h, para celebrar duas décadas de música. No show “Rinaldo Viana — 20 anos de palco”, o tenor apresenta grandes sucessos de Elvis Presley e canções líricas italianas.
Rinaldo Viana
Rinaldo Viana / Divulgação
O espetáculo tem apoio cultural da Prefeitura de Rio das Ostras e da Fundação Rio das Ostras de Cultura. Entre as músicas do show estão “You’ve lost that loving feeling”, “Sweet Caroline”, “Sylvia” e “Suspicious minds”, consagradas na voz do Rei do Rock. Do repertório lírico, Rinaldo selecionou “Caruso”, “Nessum dorma” e “Com te partirò”, entre outras composições.
Lírico popular - Ainda no início de sua trajetória, em 2001, Rinaldo Viana ficou conhecido em todo o País ao se apresentar durante três meses consecutivos em um programa de auditório da TV.
Dono de um timbre raro e melódico, alcançou uma trajetória de muito sucesso em dupla com Liriel, vendendo mais de 1 milhão de cópias de CD, fato inédito na indústria fonográfica brasileira no canto lírico.
Rinaldo já lançou um DVD gravado na Itália e três CDs solo, além de participar de três álbuns em dupla e do CD “Bravo Tenores - Direito de Viver”, Projeto do Hospital do Câncer de Barretos. Em 2006, o tenor participou do musical “O Fantasma da Ópera”, interpretando o personagem Piangi.
Inserção social - Para preservar o valor de sua origem humilde e dar a oportunidade a outros jovens de ingressar na arte e ter mais qualidade de vida, é padrinho do Instituto Rinaldo Viana. Na ONG, são acolhidos 150 crianças e adolescentes de 6 a 18 anos na cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo, que têm aulas de canto coral, iniciação musical, dança e leitura. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS