Bloco de rock fecha agenda de Carnaval
15/02/2018 18:02 - Atualizado em 18/02/2018 21:05
Nickolas Abreu - Divulgação
A programação de Carnaval em Campos ainda não acabou. Nesta sexta-feira (16), fechando a agenda de folia, tem bloco Every Bode no Centro da cidade. A concentração acontece na praça São Salvador, a partir das 18h. O Every Bode, único bloco de Carnaval rock’n’roll do Norte e Noroeste Fluminense, contará, a partir das 20h, com shows das bandas Tubarão Martelo, Scarter, Attività Power Trio e Produto de Rock, além do DJ Jason Dias. As atrações estarão em um trio elétrico que circulará por ruas da área central. Os foliões sairão da praça, passarão pela avenida Alberto Torres, rua Hélio Póvoa, avenida XV de Novembro e retornarão à São Salvador.
Das bandas, três bandas são de Campos: Tubarão Martelo — que tem, em sua formação, Kiko Anderson (vocal), Kevin Ribeiro (guitarra), Leonardo Lemos (guitarra), Ubirajara Pires (baixo) e Felipe Juliboni (bateria) —, Scarter — formada por Jhonattan Reis (vocal, guitarra e sintetizadores), Leonardo Mader (guitarra), Matt Porto (baixo e vocal de apoio) e Raphael Lopes (bateria e vocal de apoio) — e Produto de Rock, que conta com Gustavo Rangel (voz e violão), Léo Cerqueira (guitarra), Marco Rangel (baixo) e Wilham Peixoto (bateria). Já a Attività Power Trio — composta por Fábio Pimentel (guitarra e voz), Glaudiston Couto (baixo e voz) e Douglas Tupini (bateria) — vem de Varre-Sai para o bloco campista.
No sábado (17), o público poderá conferir o Ressaca na Villa, que acontecerá a partir das 16h na Casa de Cultura Villa Maria. O evento, que traz várias atrações, dentre elas marchinhas carnavalescas — com Lira Guarany e Lira Conspiradora — e show com o grupo Samba Delas, tem entrada franca. Porém, a organização arrecadará materiais de limpeza para a Villa, como desinfetantes, sabão em pó, cera para piso de madeira, sacos de lixo de 50 ou 100 litros, panos de chão e cloro. Ainda haverá estandes com diversas opções gastronômicas.
No Sesc Campos tem, entre esta sexta-feira e domingo (18), a exposição “Aberlado Zaluar e Dionisio Del Santo”, que apresenta oito obras de cunho geométrico dos dois artistas que dão nome à mostra. Ela fica aberta sexta, das 8h às 21h, e sábado e domingo, das 9h às 18h. A exposição tem entrada gratuita.
Banda Tubarão Martelo
Banda Tubarão Martelo / Divulgação
Assim como em Campos com o bloco Every Bode, a programação de Carnaval em Rio das Ostras ainda não chegou ao fim. Sábado será realizado o bloco Saideira, que se apresenta em Boca da Barra às 15h.
Também em Rio das Ostras, tem Verão Jazz & Blues, nesta sexta-feira, com a cantora Taryn Szpilman. Ela se apresenta, com entrada gratuita, às 21h na Concha Acústica da praça São Pedro, no Centro da cidade.
Taryn Szpilman interpreta, com arranjos sofisticados, desde as raízes do jazz até bossa nova e MPB tradicional. A cantora estrelou, em 2014, como dubladora no sucesso cinematográfico da Disney “Frozen — Um aventura Congelante”, interpretando a protagonista do filme.
Já neste sábado, os riostrenses e quem estiver na cidade poderão conferir show com Rinaldo Viana, considerado por público e imprensa como a “voz lírica do Brasil”. A apresentação acontecerá no Teatro Popular, às 21h. Ele celebra duas décadas de música com o espetáculo “Rinaldo Viana — 20 anos de palco”, trazendo grandes sucessos de Elvis Presley e canções líricas italianas. O espetáculo tem apoio cultural da prefeitura e da Fundação Rio das Ostras de Cultura. Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS